Adriana Lima para a Bazaar - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Adriana Lima para a Bazaar – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Por Júlia Tibério

A edição de março de 2014 da Harper’s Bazaar tem uma reportagem especial para quem já voltou das férias descansada, bronzeada e… com cabelos podrinhos! Reunimos novos tratamentos e produtos que ajudam a recuperar, em minutos, a vida e o brilho das madeixas.

São quatro dicas quentíssimas, e duas delas nós entregamos aqui no site. Confira:

Fios de japa
Uma boa opção para dar um up no visual é o tratamento Iris Royal, da Kérastase, que acaba de desembarcar nos salões Studio W. Criado a partir da técnica japonesa do layering, que sobrepõe vários produtos para conquistar um efeito impecável – e, a julgar pela cabeleira das orientais, funciona mesmo –, esse processo recupera os fios oxidados e cria uma barreira protetora contra futuros danos. “O glucoactive nutre o cabelo, e o extrato de rizoma é responsável por criar um escudo protetor em volta do fio”, explica Douglas Dias, cabeleireiro da equipe. O resultado? Fios mais saudáveis e com uma boa reserva de nutrientes, que garantem a hidratação prolongada menos de meia hora depois. Nossa agenda corrida agradece.

Adriana Lima para a Bazaar - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Adriana Lima para a Bazaar – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Tratamento de choque
Uma chapinha fria combinada a máscaras nutritivas e reconstrutoras é a nova arma do Laces and Hair, em São Paulo, para amenizar os estragos causados pelo cloro, água do mar, sol e vento. “O segredo para o tratamento ser tão eficaz e duradouro são os raios de ultrassom emitidos pela prancha fria. A luz vermelha quebra as partículas de proteína e vitamina em pedaços minúsculos, o que faz com que elas consigam penetrar mais fundo no interior do fio e se fixar lá por muito mais tempo”, explica a cosmetóloga Cris Dios. O primeiro passo do Tratamento Natural Pós-Verão é aplicar uma máscara de queratina, proteína responsável pela massa e resistência dos fios. Em seguida, é aplicado um creme de vitaminas, que serve para acabar com o efeito arrepiado e quebradiço. A mistura age no cabelo por 10 minutos e, então, é passada a chapinha fria. Depois, os cabelos são lavados com xampu remineralizante e de aminoácidos. Cris recomenda que o processo, que dura aproximadamente duas horas, seja feito três vezes, com intervalos de 15 dias.