Saiba qual o corretivo ideal para você - Foto: reprodução
Saiba qual o corretivo ideal para você – Foto: reprodução

É daquelas que se esforçam para esconder olheiras, mas tem dificuldade de encontrar o tom ou produto certo? Confira as dicas abaixo e saiba qual o corretivo ideal para você.

Há duas coisas que você precisa saber antes de comprar um corretivo:

A primeira é identificar o seu tipo de olheira: azul, marrom ou roxo. Isto é muito importante porque cada pigmentação requer um tom diferente do produto.

Se for azul, opte por um corretivo laranja, que neutraliza o tom azulado da pele. Pessoas com olheiras desse tipo geralmente têm a pele branca, muito pálida, então você tem que observar com cuidado a cor do produto, que precisa ser mais claro que o tom da sua pele, porém nunca demasiadamente branco – um ou dois tons a menos que a cor do seu rosto é o ideal.

Se é marrom, o produto aplicado deve ser em tom de pêssego ou salmão, com subtons rosados, para neutralizar o aspecto escuro.

Se é roxa, use um corretivo amarelo, que disfarça o olhar cansado e as temidas marcas.

A segunda coisa que você precisa saber é o seu tipo de pele, pois a textura deve ser diferente em cada caso.

Para a pele seca ou madura use corretivo de texturas suave e fluida, que são mais leves e não craquelam com facilidade – como os sólidos ou cremosos -, evitando, assim, o acúmulo de produto e a formação de linhas e rugas.

Se sua pele é oleosa use corretivo em creme ou bastão. Aplique com pincel ou mesmo com o dedo, misturando bem para não deixar o excesso de produto sobre a pele.

Ainda que, na teoria, o corretivo em barra possua uma maior cobertura em relação aos líquidos, esse nem sempre é o caso, pois existem várias opções líquidas de alta cobertura.