Foto: Divulgação

Responsável pela direção criativa da Chanel Make Up, o belga Peter Phillip atua desde 2008 em uma das funções mais cobiçadas da indústria de beleza. Conhecido por usar materiais não convencionais em suas maquiagens, como penas, pérolas e tecidos, no inverno 2012 da marca, ele optou por sobrancelhas power que deram o que falar na temporada de moda.

Inspirado pelo tema da coleção, Minerais, ele teve a ideia de colocar pedras ao redor dos olhos das modelos. Para executar o projeto desenvolvido por ele e por Karl Lagerfeld, foi necessário trabalhar em parceria com a maison Lesage – um dos mais conhecidos ateliês de bordado da França-, que criou peças bordadas em minerais. As mesmas foram coladas às sobrancelhas naturais das modelos, deixando-as com aspecto militar e gráfico.

No total, foram 10 cores de pedras que vão de nuances de preto ao cinza claro e toques de azul e verde. Para traduzir todo o cenário que a Chanel montou de minerais saindo da passarela, o maquiador focou nos olhos, criando especialmente para o evento uma sombra/blush, chamada Notorious, e com ela trabalhou em traços retos. Na pele e nos lábios, nada além de base e lip balm.

Diferente de outras temporadas, Peter optou por cores de esmaltes mais suaves. Chamados de Frenzy e Vertigo, as duas cores criadas para essa estação vem em tom de pele para deixar o visual menos dramático.