São Paulo ganhará superacademia de luxo em rooftop da Faria Lima
Rodrigo Sangion – Foto: Divulgação

O conceito de premium gym já tem endereço certo em São Paulo: Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq Gym, anunciou a chegada da sua segunda unidade, ainda mais luxuosa que a primeira, situada nos Jardins. A Les Cinq Club vai ocupar o rooftop do Birmann 32, localizado na esquina da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Leopoldo Couto de Magalhães, no bairro do Itaim Bibi. A abertura está prevista para agosto.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A ideia é alcançar um nível de excelência para até mil alunos que, definitivamente, coloca o Brasil no seleto time das academias que ocupam a elite do luxo mundial, como é o caso da Encore Fitness, de Moscou (Rússia), da Third Space, de Londres (Inglaterra), da Equinox Hudson Yards, de Nova York (EUA) e da Ceresio 7, de Milão (Itália).

A concepção arquitetônica e visual do local, a exemplo do da matriz, na Alameda Lorena, também leva a assinatura do arquiteto, designer e artista plástico Kiko Sobrino. O rooftop, inspirado em um beach club, terá DJs, lounge bar, pista de corrida, piscina retroiluminada e de mármore, inspirada na Fontana di Trevi, de Roma, e cabines de sauna, na forma de cápsulas ou casulos, para uso individual ou para, no máximo, quatro pessoas cada, com vista panorâmica da cidade.

O acesso ao rooftop, que deverá ser um novo ponto de encontro na capital paulista – podendo ser frequentado mesmo por aqueles que não são alunos da academia, mediante o pagamento de uma taxa de uso diário –, será feito através de uma escadaria com proteção de vidro, que avança para fora do edifício.

O atendimento na sala de musculação, que contará com aparelhos top de linha no mundo, será no sistema um para um: cada professor atenderá um único aluno. “A nova Les Cinq respeitará a identidade da marca, que é única. Minha inspiração, portanto, continuará sendo a natureza e seguirei as normas de sustentabilidade e de saúde, pois trata-se de um espaço wellness. Mas é claro que a tecnologia também pode e deve fazer parte de tudo isso”, diz Kiko Sobrino.

Segundo Rodrigo Sangion, proprietário e CEO da Les Cinq Gym, a academia é uma empresa visionária desde a sua criação. “Olhamos sempre para o futuro, tentando superar a versão melhorada de nós mesmos. Esse é o DNA da Les Cinq. A nova unidade, na Faria Lima, é exemplo disso. Vamos, de fato, surpreender ainda mais”, diz ele.