Foto: Arquivo Harper's Bazaar Brasil
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar Brasil

A temperatura voltou a cair no Brasil neste inverno que ainda não emplacou direito. E quando o frio chega, nosso corpo sente de imediato as mudanças na pele, no cabelo e até mesmo na saúde.

Para respirar e dormir melhor, relaxar e manter a pele em dia, experimente usar os óleos essenciais ao seu favor. Convidamos a especialista Nathalia Carravetta, da L’eponge, marca de aromas e perfumes, para indicar seis deles que são perfeitos para esta estação. Anote suas dicas:

Menta
Suas propriedades ajudam a respirar melhor, proporcionam uma sensação de frescor e relaxamento. Além disso, seu aroma funciona como analgésico, principalmente contra dores de cabeça.

Alecrim
Atua na melhora da circulação sanguínea, auxiliando no combate à celulite e flacidez, estimulando a concentração e a memória.

Lavanda
Um dos aromas mais conhecidos e usados cremes para limpeza de pele, seu óleo essencial melhora a insônia, o cansaço e o estresse

Canela
O óleo gera um efeito muscular favorável e por isso é tão usado em massagens. Além, disso, ele também apresenta propriedades antissépticas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Bergamota
Anti-infeccioso, antisséptico e cicatrizante, seu óleo essencial é excelente para tratamentos de pele, auxilia no combate a acne e mantém a pele sempre hidratada.

Eucalipto
Proporciona uma limpeza das vias respiratórias, atuando na melhora de problemas como asma, sinusite e bronquite, entre outros.

Leia mais:
Spa em casa: três receitas de máscaras caseiras para relaxar
Faça a esfoliação perfeita em apenas cinco passos
Aromaterapia: cheirar para emagrecer