Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Toda a viciada em maquiagem tenta sempre otimizar ao máximo os itens utilizados na rotina de beautè. Por exemplo: uma simples colher pode curvar os cílios, e uma dose de rímel pode cobrir, temporariamente, os fios brancos. Porém, um item inusitado tem ganhado cada vez mais espaço na nécessaire: a escova de dentes.  Além das funções de higiene bucal, o item pode servir para tirar esmaltes, pentear frizz e aplicar shampoo a seco… Abaixo, Bazaar selecionou as aplicações mais úteis do objeto!

1. Com a aplicação de um pouco de spray fixador, a escova de dente ajuda a domar os fios rebeldes, como frizz e baby hairs – a dica serve para colocar os fios soltos em ordem, então passe cuidadosamente a escova na região.

2. Muitas vezes esmaltes escuros deixam manchas amareladas nas unhas. Para resolver, aplique pasta de dente na escova e esfregue bastante sobre os dedos.

3. Quando a sobrancelha acordar fora do lugar – e seu creme de pentear estiver escasso-, aplique um pouco de lip balm ou máscara de cílios na escova dental e penteie delicadamente os fios.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

4. Sentindo-se artística? Que tal fazer uma nail art inusitada usando a escova e esmalte como ferramenta?

5.  Quando aplicar shampoo a seco na raiz, massageie com os seus dedos e use a escova para tirar o excesso e dar um aspecto natural aos fios.

6. Para evitar pelos encravados, use o objeto para massagear e desobstruir os poros – facilitando assim, o crescimento dos pelos.