Foto: Getty Images

Nesta quarta-feira (24.06), Solange Knowles está completando 34 anos. A irmã de Beyoncé conquistou seu espaço como cantora – graças a uma voz incrível -, além de sempre encantar com um estilo moderno e carregado de informação de moda. Além de trabalhar com sua voz, Solange também é produtora musical e já participou de diversos filmes como atriz, incluindo o blockbuster “As Apimentadas – Tudo Ou Nada”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O seu modo de vestir sempre se destaca na internet, principalmente pela cantora saber misturar elementos modernos e características chamativas – como volumes e babados -, sem deixar de lado sua personalidade. Desde 2014, Solange é considerada uma das noivas mais estilosas do universo do entretenimento. Para a ocasião, a cantora escolheu um vestido de noiva com capa para a cerimônia e chegou com um macacão off-white e pedalando para o civil.

Para celebrar seu aniversário, separamos algumas dicas de beleza de Solange Knowles. Veja:

Sem medo

Foto: Reprodução/Instagram/@solangeknowles___

Quando Solange e Beyoncé eram crianças, sua mãe tinha um salão de beleza, por isso, as irmãs passavam suas tardes depois da escola vendo mulheres terem seus cabelos e aparências transformados. A cantora sempre relata que tem a memória de ver mulheres cortarem seu cabelo e, no dia seguinte, voltarem para colocar apliques – o que levou as duas irmãs a cortarem os próprios fios e pedirem para a mãe “colocar de volta”.

Em diversas entrevistas, Solange relata que isso foi essencial para que ela perdesse o medo de brincar com os próprios fios e fazer experimentos com o cabelo.

Segredo capilar

Outro segredo que aprendeu ao longo dos anos foi a não lavar os fios. Você não leu errado. Solange Knowles é adepta ao co-washing, prática em que, na hora do banho, não usa shampoo, apenas condicionador. Além disso, a cantora disse que costuma ficar perto do box para que a umidade deixe seu cabelo mais volumoso.

Revisite seus costumes de beleza

Foto: Reprodução/Instagram/@solangeknowles___

Solange Knowles é uma prova de que não devemos ser reféns de um visual assinatura, muito pelo contrário, que devemos revisitar nossos hábitos sempre que acharmos que eles não tem mais ligações com o que acreditamos. Um exemplo disso é sua própria trajetória quando pensamos em maquiagem: durante anos, costumava dar destaque aos lábios e, depois, trocou para os olhos – realçando os atributos que mais lhe agradavam na época.

Atualmente, é extremamente comum ver a cantora com visuais mais naturais. Com a pele bem iluminada e com pouco produto, Solange dá destaque às sobrancelhas e, diversas vezes, aposta em pequenos toques de cor com delineados gráficos.