Bianca Andrade – Foto: Divulgação

Quando falamos sobre beleza nacional, Bianca Andrade, ou melhor, Boca Rosa, é um dos primeiros nomes que vêm à mente. Aos 30 anos, a empresária da beleza começou a mergulhar no universo do beauté antes mesmo de a área, considerada por muitos superficial, ser apontada como o novo negócio da mina de ouro. Para se ter uma noção, em 2023, o país registrou um crescimento de 12,7% nas vendas de produtos de beleza, totalizando R$ 156,7 bilhões.

No final de 2023, a influenciadora anunciou que encerraria a sua parceria com uma empresa de cosméticos que produzia os itens que levavam sua assinatura, para o lançamento de sua marca própria: Boca Rosa Beauty. A partir daí, o lado empreendedor de Bianca começou a falar cada vez mais alto. Em vez de produzir seguindo apenas as tendências e novos produtos do mercado, a empresa procurou alcançar uma relação mais próxima com o Brasil, entendendo a pele, a rotina e a diversidade do público brasileiro — que acompanha Bianca de forma frenética nas redes sociais. Em entrevista exclusiva para BAZAAR, a empresária comenta sobre sua trajetória, seu mais novo lançamento e o desafio de empreender.

“A régua de Boca Rosa é muito alta porque o público espera isso da gente. Eu brinco que sou a primeira hater do meu produto. Se eu for a primeira hater, quando ele [o produto] for lançado, já terá passado por todas as provas possíveis”, comenta ela, que sabe muito bem que tem um público exigente. Após lançar uma base em stick (que passou por reformulações), pó compacto, máscara de cílios e para sobrancelhas, Boca Rosa aposta em um dos itens mais queridinhos do necessaire: um gloss para os lábios. O lançamento une hidratação intensa, brilho irresistível e um toque de cor sutil. “O primeiro produto dessa categoria de lábios, eu queria que fosse aquele que realmente uso muito, que está comigo o tempo todo”, diz Bianca enquanto está com os lábios brilhantes e hidratados graças ao uso do produto, nomeado como Hidra Lábios. Disponível em cinco cores — Natural Translúcido, Bege Translúcido, Rosa Translúcido, Vermelho Translúcido e Marrom Translúcido —, o batom proporciona conforto e maciez aos lábios.

Bianca Andrade – Foto: Divulgação

Além do lado estético, a ideia é que o lançamento resolva o problema de muitas brasileiras. “Uso muito mais hidratante labial do que batom porque tenho a boca ressecada, assim como muitas consumidoras também.” Com ativos hidratantes e antioxidantes como esqualano, manteiga de karité e vitamina E, o desenvolvimento do produto envolveu outras preocupações. É totalmente vegano, não testado em animais e livre de ingredientes como parabenos, talco, óleos minerais, silicones e fragrâncias. Bianca garante que essa é uma das preocupações da Boca Rosa; por isso, a marca possui o selo PETA — atestado de não crueldade animal. “A gente não consegue fazer tudo agora, tudo de uma vez, ainda mais sendo uma marca independente que nasceu recentemente, mas pensamos muito na acessibilidade das embalagens, no toque dos materiais e no impacto ambiental”, comenta.

Com um time robusto e interessado, que acompanhou a entrevista, Bianca trabalhou para que sua marca se comunicasse de forma abrangente. Afinal, comunicar na internet garante maior flexibilidade. “Toda vez que eu vou lançar um produto, acho que estou desenvolvendo um álbum. Me sinto a Beyoncé das maquiagens (risos). Penso: se eu fosse uma diva pop, como seria um clipe meu?”, reflete a influenciadora. A resposta veio com a campanha Lábios que Transbordam, que traz Valesca Popozuda cantando o hit “Transborda”, conectando a estética e o lifestyle carioca à essência do produto.

Sem medo de errar, Bianca comenta sobre o “cancelamento da internet”, que aflige muitas figuras públicas. “O público é exigente, elas são bravas. Internet não é fácil. Digo que marca de influenciadora tem que ser forte.” Ela revela que o assunto chega até aos âmbitos familiares, já que sua mãe, Monica Andrade, também é sócia da empresa. “Ela sempre fala pra mim: ‘Não tenho medo de ser cancelada. Tenho medo de as pessoas terem razão'”. Por isso, parar, refletir e ajustar, caso seja necessário, é um comportamento implantado no time Boca Rosa.

Futuro

Neste começo de marca, a ideia é que a Boca Rosa ofereça produtos estratégicos. “Estamos lançando nossa necessaire. Acreditamos muito nesses produtos básicos que funciona,, que é assumidamente simples e tem um ótimo custo-benefício, mas já sei o que vou lançar nos próximos três anos”, entrega ela, fazendo suspense. No entanto, para BAZAAR, Bianca e seu time comentam sobre os próximos passos, que incluem acessórios de maquiagem como pincéis e esponjas. “Desenvolvemos acessórios muito legais e diferentes. São produtos que realmente vão ajudar a maquiagem a ficar impecável”, comenta ela, acrescentando que o stick cor está sendo reformulado para entregar uma embalagem ainda melhor.

Como CEO da própria empresa, Bianca afirma que a jornada é longa, mas muito gratificante. “Se tem uma coisa que eu não me arrependo na minha vida e que eu gostaria que ninguém se arrependesse, é de acreditar no seu grande potencial. Todos os dias eu acordo e falo: ‘Cara, eu tenho um grande potencial nas minhas mãos, eu enxergo o potencial que eu sou’. Nunca se arrependa de ser corajosa, independentemente das consequências. Isso vai te fazer muito mais forte. Isso não é arrogância, isso é amor por você”, finaliza.