Misci – Foto: Reprodução/Instagram/@misci__

Após dois anos de pandemia e duas edições virtuais, o SPFW52, que aconteceu entre os dias 16 e 21 de novembro, foi muito aguardado e voltou com tudo. O evento reuniu diversas tendências de beleza e inspirações cheias de originalidade para 2022.

O hair stylist Rodrigo Cintra, coapresentador do programa “Esquadrão da Moda” (SBT/Discovery Home & Health) e idealizador do The ART Salon, comenta com exclusividade para a Bazaar os visuais mais marcantes e as apostas para o próximo ano para você se inspirar:

Pixie

Aluf – Foto: Reprodução/Instagram/@aluf_____

O pixie hair foi a aposta de algumas marcas, entre elas, a Aluf. O corte valoriza e evidencia os traços. Outro detalhe interessante é que ele se adapta muito bem a todos os tipos de textura, bastam algumas adaptações. Como a da modelo da foto, Natasha Olubusayo.

Aliás, ela tem uma história de superação. Em 2018, enquanto tratava o quadro de anemia falciforme no Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, foi convidada pela Apartamento 03 para ir até o evento e assistir ao desfile da marca.

Na época, a jovem ainda não era modelo oficialmente e esse sonho parecia muito distante, mas esse ano essa história teve uma reviravolta e Nathalia retornou ao espaço do SPFW, só que dessa vez para brilhar nas passarelas da Aluf, Lenny Niemeyer e Apartamento 03.

Raiz marcada

Misci – Foto: Reprodução/Instagram/@misci__

Seja na lateral, de lado, preso ou solto, o penteado polido, que confere um visual clássico e muito elegante, tem a repartição da raiz perfeita e bem marcada, podendo ser feita em todo tipo de cabelo, como mostrou a marca Misci, que apostou em todo tipo de variação.

Platinado

Walério Araújo – Foto: Reprodução/Instagram/@spfw

Um dos tons de loiro mais amados pelas brasileiras e que é sempre um sucesso, também deu as caras nessa edição, no desfile da marca Walério Araújo, só que dessa vez em uma versão gótica e ao mesmo tempo glam, em fios médios com ondas mais clássicas.

Corte chanel

Torinno, verão 2022 – Foto: Agência Fotosite/Divulgação

O clássico que nunca sai de moda esteve bastante presente nas passarelas, mas o destaque da edição foi para a marca Torinno, que estilizou os cabelos da atriz Alinne Moraes pouco antes do desfile, no backstage.

Franjas

Lilly Sarti – Foto: Divulgação

As franjas também estavam em alta. O visual surgiu na altura da sobrancelha com fios desconectados e mais leves, como trouxe a marca Lilly Sarti. A aparição ficou por conta da criadora de conteúdo Maju Trindade, que é adepta do look.

Volume

Anacê – Foto: Divulgação

Apesar de ser um must have, os fios volumosos são uma forte tendência para o ano de 2022. A marca Anacê por exemplo, ilustrou muito bem como ele funciona para diversos tipos de cabelo.