A trança da Santa Resistência – Foto: Divulgação

A edição virtual do SPFWN51, que aconteceu entre os dias 23 a 27 de junho, trouxe muitas tendências e inspirações para a beleza do verão 2022.

Rodrigo Cintra, cabeleireiro, idealizador do The Art Salon e coapresentador do “Esquadrão da Moda” (SBT/Discovery H&H), comenta com exclusividade para a Bazaar o melhor de cabelo e penteados da temporada.

Anote as dicas:

Black Power

À esquerda, Santa Resistência; à direita, projeto Ponto Firme – Fotos: Divulgação

Símbolo de luta e resistência, o black power foi destaque nesta edição. A Santa Resistência investiu em acessórios em homenagem à princesa Elisabeth de Toro. Já o projeto Ponto Firme apostou no look bem volumoso.

Ondas naturais…

À esquerda, Misci; à direita, Carol Bassi – Fotos: Divulgação

…ou não. Explico: a grife Carol Bassi apostou no visual natural. Quem tem esse tipo de cabelo, mais ondulado, pode apenas amassar usando um CC Cream. Já a marca Misci também trouxe um cabelo ondulado, mas muito bem construído, com escova lisa no topo e ondulado com babyliss no comprimento e pontas.

Franja reta ou desconectada?

À esquerda, Ronaldo Fraga; à direita, Anacê – Fotos: Divulgação

A franja diz muito sobre a personalidade de uma mulher. E o estilista Ronaldo Fraga trouxe a modelo Suyane Moreira, neta de índios, com uma franja reta. Já a marca Anacê apostou na franjinha totalmente desconectada com costeletas. Quer investir em uma franja? Converse com o seu cabeleireiro para ver o modelo que combina com o seu estilo.

Hime cut: trend K-Pop

Neyth Nyer – Fotos: Divulgação

A marca Neith Nyer trouxe uma febre entre os ídolos K-Pop, o Hime Cut. É como se fossem dois cortes em um, já que os fios são cortados em dois blocos. Atrás, o cabelo é longo e, na frente, é curto, na altura do queixo.

Wilson Ranieri – Fotos: Divulgação

A grife Wilson Ranieri apostou no lace, uma tendência que não sai da cabeça das famosas, já que é possível fazer uma transformação sem ter de cortar o cabelo.

Os cortes do crespo + volume

À esquerda, Aluf; à direita, Apartamento 03 – Fotos: Divulgação

A marca Aluf trouxe modelos com o cabelo crespo longo e volumoso. Já o Apartamento 03 valorizou o corte mais arredondado.

Gloria Coelho – Foto: Divulgação

Gloria Coelho e Rocio Canva apostaram no luxo do corte na altura do pescoço com volume nas laterais. Inspiração para todas.

Para madeixas volumosas, da raiz até as pontas, vale apostar em modeladores e finalizadores. Se o seu cabelo for muito liso e ralo, borrife spray de volume antes de iniciar o processo. Se tem ondulação natural, prefira o surf spray para melhorar a definição e conquistar aquele visual de quem acabou de sair da praia.

As naturalmente cacheadas podem apostar no ativador de cachos e no difusor. Já quem deseja dar um up no look black power, tenha o pente garfo como seu fiel aliado: passe rente à raiz e puxe para cima. Faça isso em todo o cabelo e se surpreenda com o volume extra.

Pixie hair nunca saiu da moda

Silvério – Foto: Divulgação

O estilo ganha cada vez mais adeptas. A grife Silvério representou bem o corte, que imprime contemporaneidade e geralmente é eleito por mulheres seguras, que têm atitude, além de extrema feminilidade. E todas podem aderir! Donas de cabelos lisos, ondulados e cacheados. Claro que com versões adaptadas para cada textura de fio, formatos de rostos e outras características importantes, já que o rosto fica mais em evidencia.

Uma dica para quem sempre usou o cabelo longo e quer mudar para o Pixie: vá cortando aos poucos para ir se acostumando com o novo visual, até chegar a esse corte.

Tranças

À esquerda, Neriage; à direita, Triya – Fotos: Divulgação

As tranças também estiveram presentes. Desde a trança raiz, vista no desfile da Neriage, como a trança longa, da Anacê. A Triya apostou na trança lúdica, inspirada na mexicana Frida Kahlo. Para quem anda pensando em adotar o estilo precisa ter em mente que deverá seguir uma série de cuidados, desde a lavagem até a forma de aplicação… ainda mais se a trança misturar fios sintéticos.