Foto: Divulgação

A ideia era criar um espaço de vanguarda para despertar ideias, criar oportunidades e trazer soluções de fragrâncias totalmente modernas, por meio de um processo criativo ágil e colaborativo. Assim, a Symrise, uma das principais fornecedoras globais de fragrâncias, aromas, ingredientes cosméticos e matérias-primas, inaugurou o Appartement Etoile, com vista deslumbrante para o Arco do Triunfo – e para a Champs Elysées.

Os convidados têm acesso exclusivo ao apartamento para troca de ideias, oportunidades e soluções modernas em tempo real produzidas no laboratório local. A designer de interiores franco-israelense Deborah Prasquier criou um espaço contemporâneo imbuído de beleza, refinamento e serenidade, um resumo do espírito parisiense chique.

Foto: Divulgação

O novo hub também é dedicado a artes criativas e cultura olfativa. Os eventos voltados para clientes, amantes de perfumes, influenciadores e jornalistas incluem exibições temáticas, master classes e talks, entre outros.

Para sua primeira colaboração artística, Symrise convidou Nicolas Scauri – inspirado em Bauhaus, e em artistas como Chirico, Magritte e Dali, Skio criou o seu próprio universo explorando o domínio de novas técnicas, seja tinta, acrílico ou composição digital. Por meio das paredes em que inscreve a sua arte no coração da cidade, o muralista é um artista de rua essencial.

Foto: Divulgação

Os perfumistas da Symrise Maurice Roucel, Annick Ménardo, Emilie Coppermann, Alienor Massenet, Pierre-Constantin Gueros, Alexandra Carlin, Marine Ipert e Suzy Le Helley criaram juntos um perfume signature do Appartement Etoile.

“Está no DNA da Symrise desafiar os limites para criar de forma diferente, com mais agilidade e criatividade. L’Appartement Etoile Symrise reúne ideais de imaginação e colaboração em um espaço para despertar ideias”, resume Ricardo Omori, vice-presidente sênior de Global Fine Fragrance da empresa.