Busca Home Bazaar Brasil

Taís Araujo: “cuido do corpo, mas não sou muito neurótica”

Em entrevista exclusiva, a atriz e apresentadora do "Pop Star" revela que não pratica muitos exercícios, e recorre à tecnologia estética

by Anna Paula Buchalla
Taís Araujo - Foto: Divulgação

Taís Araujo – Foto: Divulgação

Taís Araujo completa 40 anos em novembro. Linda e no auge da carreira e da vida pessoal, a atriz e apresentadora se diz orgulhosa da idade que tem. “Estou superanimada. Conforme a gente vai envelhecendo, a maturidade traz uma beleza que é realmente diferente, é especial”, revela com exclusividade à Bazaar.

“Quero ver se vou falar isso aos 60, mas acho que vou! Sabedoria traz beleza, vivência traz beleza, se conhecer traz beleza”, diz a atriz, mãe de João Vicente, de 6 anos, e de Maria Antônia, de 3. Neste bate-papo com a gente, ela revelou seus cuidados com a dieta, o corpo e o rosto. Anote suas fórmulas:

Dieta
“Fiz reeducação há muitos anos, como de maneira saudável todos os dias da minha vida e procuro prazer nisso. Mas também gosto de uma comida mais pesada, como feijoada, cozido, rabada, churrasco… Quando esses pratos aparecem na minha frente, vou feliz, tranquila e sem culpa.”

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Corpo
“Cuido do corpo comendo bem, porque exercício, realmente, é uma questão para mim, só costumo fazer quando tenho de trabalhar. E não deve ser assim, tenho de fazer disso uma rotina. Invisto em tratamentos estéticos com o dr. Alberto Cordeiro (da Horaios Estética, em São Paulo), faço todos os lasers que tem. Cuido mesmo, já que não faço muito exercício, mas não sou muito neurótica.”

Os tratamentos indicados para a atriz visam melhorar o colágeno e a tensão da pele, além de definir o contorno e os músculos, entre eles o protocolo exclusivo Kallisteia, que traz a associação de três grandes apostas do mercado para devolver firmeza e remodelar o corpo.

“É necessária uma sequência de oito sessões, cada uma com propósitos e manobras distintas, com intervalo de uma semana entre elas, para resultados mais efetivos. No entanto, a partir da primeira sessão já é possível sentir a melhora de textura da pele, diminuição de circunferência e suavização da celulite”, destaca o dr. Alberto. Entre os aparelhos a laser utilizados em Taís estão o Fotona, o Velashape 3 e o Ultraformer.

Rosto
“Costumo fazer limpeza de pele e uso filtro solar todos os dias, desde que tenho 11 anos de idade. Minha pele não tem grandes problemas e mantenho ela assim. Tudo o que eu faço de laser para o corpo não faço no rosto, porque acho que não tem necessidade ainda – e porque tenho medo. Vou mantendo o rosto com muita cautela.”

Leia mais:
Taís Araujo sobre make para pele negra: “mercado está mais preparado”
Taís Araujo usa R$ 110 mil em joias para apresentar “Pop Star”
Tais Araújo: “Estou superanimada para fazer 40 anos”