Tendência capilar do momento, a franja cacheada ganha adeptas famosas

Didier Sé, do salão Marcos Proença, entrega dicas para aderir ao look

by Guilherme Rodrigues
Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Tendência do momento, a franja cacheada já ganhou adeptas como Selena Gomez. Visto nas campanhas internacionais da temporada inverno 2016, o penteado é favorito de modelos cool, como Mica ArganarazSteffy Argelich.

O penteado, porém, necessita de cuidados específicos para sua manutenção e atenção extra quando o assunto é comprimento. “A primeira questão é que ela não é alisada, o penteado tem realmente um volume, e essa ondulação tem que acompanhar o movimento do cabelo”, comenta Didier Sé, hairstylist do salão Marcos Proença Cabeleireiros.”Acho que o legal é não escovar a franja, deixá-la de fato com a textura natural. Por não ser muito lisa, ela também não pode ser muito curta. O ideal é que ela esteja sempre na altura da sobrancelha, até um pouco para baixo – quase pegando no olho. É que com o cacho, a tendência é que o fio ‘suba’ um pouco”, adiciona.

Sobre os cuidados, Didier recomenda atenção extra para a textura: “Para que ela não arme demais, pode-se utilizar produtos como leave-in (sem enxague).”

Leia mais: Doze truques que irão salvar a vida das viciadas em maquiagem

“O legal dessa franja é esse visual despretensioso, então, na hora de cortar, minha sugestão é deixar as laterais um pouquinho mais compridas que a parte do meio da franja, pra que ela acompanhe o restante do cabelo e crie essa imagem bem natural”, entrega o especialista.

Leia mais: Conheça o The First, primeiro shampoo alisante do mundo