A cor do ano (ultravioleta) apareceu em peso no tapete vermelho do Grammy Awards na noite de domingo (28). Olhos coloridos, boca nada, cabelos presos e risca lateral também foram algumas tendências que chamaram a atenção do beauty expert  Fernando Torquatto, à frente do FT Studio no Leblon, Rio de Janeiro. Confira todas as tendências de beleza que merecem destaque de acordo com Fernando:

 

Janelle Monáe trouxe personalidade ao corte pixie mesclando mechas loiras e pretas, com uma presilha de diamantes para arrematar. Nos olhos, delineador verde na pálpebra inferior e muita máscara de cílios. Hailee Steinfeld pintou os olhos com sombra verde, delineou com lápis preto em cima e embaixo e iluminou levemente os cantos internos. A tendência da boca natural permanece forte. O cabelo ganhou risca na extrema lateral e foi jogado todo para o lado oposto, no melhor visual à La Jessica Rabbit. Quem apostou no mesmo penteado foi Ashley Campbell.

Fotos: GettyImages
Fotos: GettyImages

 

Katie Holmes apostou no glamour de Hollywood antiga, com um corte pixie em ondas bem marcadas. Na maquiagem, sombra roxa. Chrissy Teigen também investiu em ondas naturais no corte bob com risca lateral e um lado para trás da orelha. A maquiagem estava natural e iluminada. A grávida do ano uniu tendências que se mantêm fortes no tapete vermelho e no streetstyle.

Fotos: GettyImages
Fotos: GettyImages

 

Cardi B usou um coque chique e alto, com alguns fios soltos para dar o toque de glamour e despojamento na medida, e exibiu earcuffs majestosos, cravejados de diamantes, para combinar com o grande anel de noivado que exibia na mão esquerda. A rapper do momento iluminou o canto interno com sombra dourada, ótimo truque para quem tem olhos pequenos, e caprichou nos cílios postiços. As maçãs foram bem marcadas com blush e iluminador, e os lábios receberam apenas gloss.

Camila Cabello também foi uma das que prenderam os fios em um coque, dessa vez mais baixo, mas não menos glamoroso, permitindo-a ostentar um belo par de brincos de brilhantes, e a franja foi jogada para o lado. Andra Day usou uma extensão para fazer um coque alto e volumoso, arrematado pela franja desfiada abaixo das sobrancelhas.

A maquiagem não ficou por menos. Os olhos também foram pintados de roxo, com direito a pigmentos brilhantes, e um violeta um pouco mais claro na pálpebra inferior. Na boca, batom vermelho vibrante.

Fotos: GettyImages
Fotos: GettyImages

 

Beyoncé apostou no maxi brinco, maxi chapéu e óculos escuros. Os fios foram presos em boxer braids e o toque de cor ficou por conta do batom roxo. Jenny McCarthy apareceu com os cabelos azuis e óculos escuros também. Entretanto, dá para ver os cílios bem marcados e a boca caprichada no gloss, trazendo à tona os anos 90.

Fotos: GettyImages
Fotos: GettyImages

 

Outras que apostaram na cor foram Avena Naomi Savage, que apareceu com um pixie rosa, e Cyndi Lauper que demonstrou toda a sua personalidade com um corte long bob desfiado, bastante volume no topo e franja aberta no meio. A cantora de 64 anos, que acumula dois Grammys e nove indicações, ainda provou que não há idade para apostar nas cores e aderiu ao cabelo unicórnio, com mechas em tons de roxo.

Foto: GettyImages
Foto: GettyImages

 

Lady Gaga chamou atenção pela trança “corset” em seu primeiro look da noite, que consiste em trançar um fio preto juntamente à trança embutida e os olhos all Black, que ornava com os maxi brincos, e lábios nude. A cantora tinha uma rosa branca presa na altura do ombro, em solidariedade ao movimento #TimesUp, que luta contra o fim do assédio no ambiente de trabalho e pela equidade salarial entre homens e mulheres.

Fotos: GettyImages
Fotos: GettyImages

 

Algumas das celebridades que aderiram à rosa branca foram Pink, Cardi B, Miley Cyrus, Heidi Klum, Kelly Clarkson, Lana Del Rey, entre outras. Lana Del Rey, por sua vez, cruzou o tapete vermelho com aparência celestial, com delineador asa de anjo e em um acessório de cabeça repleto de estrelas..”..

Fotos: GettyImages
Fotos: GettyImages