Foto: divulgação
Foto: divulgação

1. Comece o seu dia com um copo de água na temperatura ambiente e limão (temperatura ambiente é um fator muito importante, uma vez que os alimentos e bebidas frias podem dar um choque em seu sistema digestivo e fazer com que o processo fique mais lento). Esprema metade da fruta e, depois de tomar a bebida, aguarde de 15 a 30 minutos para ingerir o café da manhã. Por que é tão bom para você? Os limões são cheios de nutrientes e, por isso, melhoram a imunidade e diminuem a fome. Eles também ajudam o fígado a eliminar de forma mais eficiante as toxinas.

2. Aposte no carvão ativado. “É o novo detox”, disse Tricia Williams do Food Matters. O pó sem odor e sem gosto, que pode ser encontrado em lojas de suplementos, “elimina as toxinas e venenos antes que possam prejudicar o seu corpo”. Misture-o com limão e prepare-se para uma deliciosa limonada preta.

3. Se vem em um saco, caixa ou lata, ignore. “Essa é a nossa regra de ouro”, diz Danielle DuBoise do Sakara Life. ”Uma dieta rica em frutas orgânicas, vegetais, grãos integrais, nozes, sementes e legumes é naturalmente desintoxicante.”

Leia mais: Saudáveis #sqn: Fuja de alimentos que trazem no rótulo as palavras low fat e light

4. Troque sementes de girassol por sementes de erva-doce. As sementes doces com sabor de noz são cheias de antioxidantes. Quando mastigadas, elas liberam óleos benéficos que melhoram a digestão e o equilíbrio de açúcar no sangue.

5. Obtenha seus probióticos. Lactobacillus acidophilus é uma bactéria boa que alinha as membranas intestinais e auxilia na eliminação de toxinas. Você pode adicionar o produto em pó tanto a sucos e shakes, quanto ao iogurte.

6. Aumente a porcentagem de cacau em seu chocolate amargo. Se você já está no 70%, vá para o 80%.

7. Abuse dos temperos naturais. “Especiarias como gengibre, canela, pimenta caiena, cominho e açafrão ajudam a fazer uma superlimpeza no organismo, além de darem uma força para você se sentir saciado mais rapidamente”, diz Tingle.

8. Termine sua noite com um chá de camomila. Não só te ajudará com a insônia, mas também colobora com a disgestão de sua última refeição.

Leia mais: 10 vegetais que não fazem tão bem para saúde quanto você imagina 
Comer macarrão pode te ajudar a emagrecer
Existe uma vitamina para cada necessidade do seu corpo; veja a ideal para você
“Dietas não funcionam”, alertam especialistas

* Conteúdo Harper’s Bazaar US.