Foto: reprodução
Foto: reprodução

1. Escolha um batom mais claro
Tons escuros podem ser ruins sobre uma pele madura, já que os lábios ficam mais finos com a idade. É o que explica o maquiador Myin Maulawizada, que trabalha com celebridades como Angelina Jolie. Se quiser manter as cores fortes e poderosas na nécessaire, escolha tons de vermelho rosados, e fique longe de variantes de pêssego e laranja, que aparentam dentes amarelados.

2. Use o pincel de blush acima de sua maçã do rosto
Para um botox instantâneo, coloque o pincel de blush no ponto mais alto de sua maçã do rosto e aplique a cor em um movimento circular, aconselha Sandy Linter, maquiadora que trabalha com Elizabeth Hurley. Opte por tons como rosa quente, damascos ou bronzes, uma vez que criam menos contraste e fazem você parecer mais jovem.

3. Aumente seu óculos de sol

Neste ponto, você certamente sabe o quão prejudicial o sol pode ser, por isso, além de protetor solar, proteja-se com acessórios chiques. Troque seus modelos aviadores por óculos grandes, que te oferecem mais proteção em torno dos olhos, já que essa é a região que enruga primeiro. E não esqueça os chapéus! Ou lenço, se preferir.

4. Deixe suas mãos como as de pele de bebê
Dermatologistas concordam que as mãos são o maior delator de sua idade. Para mantê-las jovem, aplique o mesmo retinoide que usa em seu rosto nas mãos e adicione uma camada de vaselina, diz a dermatologista Heidi Waldorf. Depois coloque luvas de algodão e durma com elas. Isso irá beneficiar as cutículas e hidratar sua pele.

5. Reverter as manchas marrons
Suco de limão diluído em água ajuda a clarear manchas de sol em todos os tons de pele, diz a dermatologista Jessica Krant.

6.Use protetor solar com antioxidante infuse

Você sabe que um protetor solar SPF 30 é um must have, mas a fórmula contida no antioxidante ajuda a reduzir o dano oxidativo da pele e, o melhor, não precisa ser reaplicado com frequência.