A moda está aí pra gente se divertir e usar o que a gente bem entender. Mas fato é que, de vez em quando, nós queremos nos vestir pra os homens, tanto para seduzir quanto para dar um boom na auto-estima. Existem vários estudos e pesquisas que indicam as peças ideais para que todos olhem para você.

O site WhoWhatWear compilou uma lista de seis itens que vão fazer você mais atraente instantaneamente. Vejas os itens a seguir:

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

1. Salto alto
De acordo com esse estudo, publicado no Archive of Sexual Behavior, a altura do salto é diretamente proporcional à como os homens veem as mulheres. O mesmo estudo ainda diz que os homens estão mais propensos a abordar uma mulher que usa saltos altos. Será?

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

2. The Little Black Dress
Preto foi a cor escolhida por muitas fontes como o tom associado à sensualidade, confiança e inteligência.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

3. Decotes ombro à ombro
Pensou que peitos e bumbum eram só o que interessavam para os homens? Pense novamente. Pesquisadores da Univerersity of New South Wales descobriram que eles ficam muito atraídos pelos ombros e braços das mulheres.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images


4. Vermelho

A cor da paixão, amor e romance é uma das favoritas dos homens para mulheres e de mulheres para si mesmas. O Journal of the Personality and Social Psychology apenas oficializou o que já sabíamos.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

5. Uma silhueta colada ao corpo
Enquanto uma silhueta alongada ainda está no topo da lista, não há como negar o apelo sedutor da figura de uma ampulheta. Um artigo publicado na revista Archives of Sexual Behavior indica que as mulheres com maior busto em relação a cintura do que cintura em relação ao quadril tendem a prender os olhares mais rápido e manter mais atenção em si do que suas amigas esguias. Se você tem as curvas à la Kim Kardashian, ostente-as.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

6. Batom
Em um dia ruim, há sempre um batom. Pesquisadores de uma universidade francesa descobriram que garçonetes que usavam batom vermelho conseguiam dar dicas aos clientes de sexo masculino. Um estudo similar na Universidade de Boston provou que mulheres usando batom foram percebidas como mais atraentes, mais competentes e confiantes.