Isis Valverde - Foto: Reprodução/Instagram
Isis Valverde tem olhos pequenos – Foto: Reprodução/Instagram

A extensão de cílios é uma das invenções mais práticas do universo da beleza. Eu mesma já fiz duas vezes e adorei o resultado. Você acorda literalmente linda, leva menos tempo para se maquiar, já que não precisa carregar nas máscaras, e ainda não precisa se preocupar no trabalho que terá para tirar o make todas as noites. Quantas vezes não sai de casa apenas com um batom, satisfeita com o visual dos meus olhos sem um pingo de maquiagem?

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Britney Spears - Foto: Harper's Bazaar EUA
Britney Spears: olhos caídos – Foto: Harper’s Bazaar EUA

Mas, para escolher a extensão de cílio certa, é preciso pensar no formato dos seus olhos. Não adianta chegar colando qualquer um – o efeito, em muitos casos, pode ser negativo.

Mila Kunis - Foto: Harper's Bazaar EUA
Mila Kunis: olhos grandes – Foto: Harper’s Bazaar EUA

“Em mulheres de olhos grandes, o ideal é a extensão clássica ou até o volume russo, em que são colados fios ultrafinos uns nos outros e, em seguida, aplicados ao cílio natural”, afirma Carina Arruda, diretora da MyLash, endereço especializado neste tipo de serviço com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Scarlett Johansson - Foto: Harper's Bazaar EUA
Scarlett Johansson: olhos pequenos – Foto: Harper’s Bazaar EUA

Carina explica que em mulheres de olhos menores, como é o caso da atriz Isis Valverde, uma de suas clientes, a técnica chamada “Glam” é a mais indicada. “São cílios mais espessos do que os usados no tradicional, porém, de tecnologia avançada e mais leves e seguros. Consegue disfarçar pálpebras caídas, pois dá o efeito gatinho”, explica.

Angelina Jolie - Foto: Harper's Bazaar EUA
Angelina Jolie: olhos amendoados – Foto: Harper’s Bazaar EUA

Olhos amendoados, como o da atriz Angelina Jolie, são coringas, pois ficam bonitos com qualquer formato escolhido. Porém, o tipo gatinho pode valorizar ainda mais o olhar.

Leia também:
Noivas com emoção: máscara de cílio à prova de choro
Maquiagem: aprenda a fazer um olho preto de diva
Cílios coloridos são tendência divertida de beauté da temporada