Cores terrosas na beleza de Patricia Viera - Foto: Karla Brights
Cores terrosas na beleza de Patricia Viera – Foto: Karla Brights

Para acompanhar as peças de couro da coleção de verão 2020 de Patrícia Viera, Max Weber idealiza uma maquiagem com tons terrosos, que esquentam e iluminam qualquer tom de pele.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para o maquiador, o hype da beleza no momento é tirar as máscaras. “A maior tendência é essa: seja você, porque você é especial”, resume Weber. Por isso, ele opta por uma pele básica, com dois tons de iluminador: um mais claro, quase prata, e para finalizar um bronze.

Cores terrosas na beleza de Patricia Viera - Foto: Karla Brights
Cores terrosas na beleza de Patricia Viera – Foto: Karla Brights

O olho é a parte mais expressiva e é feito com blush. Com um cobre mais claro, Weber faz uma letra “C” no canto externo do olho e puxa a maquiagem, como um delineador gatinho, até a altura do final da sobrancelha. Com esse mesmo tom, ele esfuma a linha d’água inferior dos olhos. “Não muito fino, porque a gente quer um olhar mais expressivo”, completa.

patricia-vieira-beleza2

Para finalizar, o maquiador usa um tom mais escuro de marrom para reforçar o canto externo e crescer ainda mais o puxado. Weber ainda manda a dica: “quando usar produtos em pó, invista em algo cremoso, como um hidratante, para fazer o papel de cola e segurar a maquiagem”.

Leia mais:
Fabiana Milazzo escolhe Vik Muniz como inspiração para seu verão 2020
10 coisas que amamos do verão 2020 da Lenny Niemeyer
Quatro tendências de beleza para o inverno 2019