Busca Home Bazaar Brasil

Tons terrosos: a maquiagem cobre do desfile de Patricia Viera

Além dos marrons usados nos olhos, Max Weber aposta por dois tons de iluminador

by Marcela Palhão
Cores terrosas na beleza de Patricia Viera - Foto: Karla Brights

Cores terrosas na beleza de Patricia Viera – Foto: Karla Brights

Para acompanhar as peças de couro da coleção de verão 2020 de Patrícia Viera, Max Weber idealiza uma maquiagem com tons terrosos, que esquentam e iluminam qualquer tom de pele.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para o maquiador, o hype da beleza no momento é tirar as máscaras. “A maior tendência é essa: seja você, porque você é especial”, resume Weber. Por isso, ele opta por uma pele básica, com dois tons de iluminador: um mais claro, quase prata, e para finalizar um bronze.

Cores terrosas na beleza de Patricia Viera - Foto: Karla Brights

Cores terrosas na beleza de Patricia Viera – Foto: Karla Brights

O olho é a parte mais expressiva e é feito com blush. Com um cobre mais claro, Weber faz uma letra “C” no canto externo do olho e puxa a maquiagem, como um delineador gatinho, até a altura do final da sobrancelha. Com esse mesmo tom, ele esfuma a linha d’água inferior dos olhos. “Não muito fino, porque a gente quer um olhar mais expressivo”, completa.

patricia-vieira-beleza2

Para finalizar, o maquiador usa um tom mais escuro de marrom para reforçar o canto externo e crescer ainda mais o puxado. Weber ainda manda a dica: “quando usar produtos em pó, invista em algo cremoso, como um hidratante, para fazer o papel de cola e segurar a maquiagem”.

Leia mais:
Fabiana Milazzo escolhe Vik Muniz como inspiração para seu verão 2020
10 coisas que amamos do verão 2020 da Lenny Niemeyer
Quatro tendências de beleza para o inverno 2019