Lisa Eldridge_interna
Lisa Eldridge mostra o passo a passo de um make de bailarina – Foto: reprodução

Por Luisa Graça,

A lista de clientes da make-up artist Lisa Eldridge é mais do que estelar.  Carey Mulligan, Sienna Miller, Keira Knightley e até mesmo Daphne Guinness, são apenas algumas das mulheres que deixam seus rostos sob a responsabilidade da maquiadora inglesa. Lisa é também figurinha carimbada na ficha técnica de várias publicações de moda, como Harper’s Bazaar UK.

Desta vez, ao invés de pintar o rosto de uma modelo ou atriz, Lisa escolheu maquiar uma bailarina. Atraída pela dramaticidade e feminilidade do universo do balé, ela convidou a brasileira Roberta Marquez, primeira bailarina do Royal Ballet de Londres, para participar de seu mais recente tutorial. Depois de dançar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Roberta se mudou para a Inglaterra em 2004, onde se consagrou em balés de repertório como A Bela Adormecida e La Bayadère. Na cidade, conheceu Lisa logo após uma apresentação de O Lago dos Cisnes e são grandes amigas deste então.

Em um vídeo bastante didático – compartilhado em seu site -, a make-up artist nos leva aos bastidores das belíssimas salas do The Royal Opera House e ao camarim dos sonhos de Roberta, onde ensina passo a passo de como fazer uma maquiagem de bailarina. Drama clássico, mas com um twist. So Bazaar!