Dior - Foto: Reprodução/Instagram/@dior
Dior – Foto: Reprodução/Instagram/@dior

Com a chegada das altas temperaturas do verão, o uso de penteados deixa de ser apenas uma questão estética e passa a ser uma ferramenta para escapar do calor. Normalmente, rabos de cavalo e coques são as saídas mais fáceis para o dia a dia, mas, segundo as belezas das semanas de moda internacionais, as tranças vão voltar a dominar a cabeça das mulheres.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Fáceis de fazer, as tranças podem criar visuais românticos, práticos e até modernos, dependendo de sua finalização. Além disso, são perfeitas para quem busca um penteado que dure o dia inteiro, já que a maneira como são presas faz com que tenham uma fixação maior do que outras maneiras de prender os fios. Apesar de parecer simples, diversas grifes optaram pelo penteado para acompanhar suas coleções, acrescentando detalhes que tornaram a beleza ainda mais interessante.

Para se inspirar, veja como diversas grifes apostaram nas tranças para seus desfiles:

Erdem - Fotos: Reprodução/Instagram/@anthonyturnerhair/Now Fashion
Erdem – Fotos: Reprodução/Instagram/@anthonyturnerhair/Now Fashion

Um dos tipos mais básicos de trança são as que começam a partir de um rabo baixo, como escolheu a Erdem para seu desfile. Com os fios lisos puxados para trás, o trançado começa a partir da nuca, descendo por todo o comprimento. Para finalizar, laços pretos encondem o elástico que segura o penteado.

Self-Portrait - Foto: Reprodução/Instagram/@bumbleandbumble
Self-Portrait – Foto: Reprodução/Instagram/@bumbleandbumble

Seguindo o mesmo caminho, a Self-Portrait também optou por uma trança baixa, mas com uma finalização wet. Para conseguir esse resultado, os fios foram puxados para trás e finalizados com um fixador mais potente, como um gel. Essa versão dá uma atualizada no visual, além de um toque mais refinado.

Jonathan Cohen - Foto: Reprodução/Instagram/@bumbleandbumble
Jonathan Cohen – Foto: Reprodução/Instagram/@bumbleandbumble

Jonathan Cohen optou por trançar os fios junto com um lenço, criando um visual colorido e divertido. Para copiar, prenda os fios em um rabo baixo dando um nó com o lenço, depois, faça o penteado com cada lado do tecido substituindo uma mecha de cabelo e o resto dos fios como a terceira parte. Quando o comprimento estiver todo trançado, use o próprio lenço para fazer laço e finalizar o penteado.

Max Mara - Foto: Reprodução/Now Fashion
Max Mara – Foto: Reprodução/Now Fashion

Seguindo na vibe dos fios bem rentes ao couro cabeludo, Max Mara apostou em duas tranças no lugar de apenas uma. Para isso, o cabelo foi dividido ao meio e alisado, para então serem feitas as tranças bem finas, apertando bem o cabelo para criar uma versão mais compacta do visual.

Foto: Reprodução/Now Fashion e Instagram/@dior
Foto: Reprodução/Now Fashion e Instagram/@dior

Dior apresentou uma versão mais campestre do visual, em que as tranças começavam na parte da frente do rosto, o que fazia com que a parte de trás ficasse mais solta, já que o cabelo ia sendo puxado aos poucos. Além disso, os fios foram presos de maneira mais solta e finalizadas com as pontas retas.

Alice + Olivia - Foto: Reprodução/Instagram/@justinemarjan
Alice + Olivia – Foto: Reprodução/Instagram/@justinemarjan,

Alice + Olivia também apostou nas tranças duplas e embutidas, mas com um detalhe fun: o penteado foi enfeitado com pérolas e cristais, dando mais vida ao cabelo.

Leia mais:
Kylie Cosmetics e Balmain se unem para nova collab de beauté
Bazaar testou: protetor químico preserva saúde capilar após coloração
Ondas largas trazem leveza aos penteados do Emmy