Victoria Beckham é adepta da técnica - Foto: Getty Images
Victoria Beckham é adepta da técnica – Foto: Getty Images

Por Camilla Bello

“Super hidratante e nutritivo”. É assim que a especialista em cuidados com a pele Louise Deschamps descreve o tratamento facial feito à base placenta de ovelha – tratamento pioneiro desenvolvido pelo dr. Harold Lancer, famoso pela prática dermatológica em Beverly Hills, EUA.

“Esse é um dos tratamentos favoritos das celebridades que buscam uma pele perfeita, brilhante e revigorada. Ideal para fazer antes de um red carpet ou outro evento importante”, resume Louise. A prática também ajuda na imunidade da pele e no combate à inflamações.

Kim Kardashian já é famosa por testar e tornar famosos tratamentos estéticos inusitados - Foto: Getty Images
Kim Kardashian já é famosa por testar e tornar famosos tratamentos estéticos inusitados – Foto: Getty Images

Assim, não é de admirar que uma turma como Kim Kardashian rainha dos procedimentos estéticos inusitados – Harry Styles e Victoria Beckham desembolsem US$ 500 (cerca de R$1.500) para se tratar com a esteticista Deschamps.

Como funciona? “As células-tronco da placenta da ovelha espelham as células-tronco humanas. É uma proteína básica muito semelhante da que o nosso próprio corpo produz. Então, ele a reconhece e a absorve de maneira eficaz”, explica. Como resultado, as proteínas fazem um trabalho intracelular, não apenas sobre a superfície da pele. “Pela mesma razão, não há reação química negativa com o produto. É realmente um tratamento perfeito.”

Harry Style é outro cliente famoso que vai à Beverly Hills fazer o procedimento com a esteticista Louise Deschamps - Foto: Getty Images
Harry Style é outro cliente famoso que vai à Beverly Hills fazer o procedimento com a esteticista Louise Deschamps – Foto: Getty Images

O processo começa com uma limpeza da pele e extrações de impurezas (conforme necessário), seguido de uma perfusão de oxigênio com água vitaminada. A máscara de células-tronco da placenta é aplicada, e os pacientes sentam-se sob uma luz de LED por 10 minutos, o que garante uma melhor penetração da substância. Louise diz que não há tempo de inatividade, e os pacientes podem refazer o procedimento  sempre que quiserem.

Para se ter ideia dos resultados, basta reparar na pele de bebê de Harry Styles. “Harry chegou até mim através de Simon Cowell, meu cliente de longa data”, revela. O membro do One Direction é fã do tratamento. “Sempre que vem de Londres ele me procura. E, mesmo quando está no exterior, costuma ser muito cuidadoso com a pele.”

[CP_POLLS id=”13″]