James Duigan é o responsável por acompanhar Rosie Huntington-Whiteley nos cuidados com seu corpo - Foto: Harpers Bazaar
James Duigan é o responsável por acompanhar Rosie Huntington-Whiteley nos cuidados com seu corpo – Foto: Harpers Bazaar

O que Lara Stone, Rosie Huntington-Whiteley e Elle Macpherson têm em comum? As três top models são adeptas das lições de James Duigan, personal trainer por trás da academia mais hype de Londres, a Bodyism, um espaço high luxury instalado dentro do Bvlgari Hotel.

A receita do especialista para a perda de gordura corporal? Além de cortar carboidratos ruins e alimentos processados, o segredo estaria na cabeça de cada uma de nós. “Lembramos às pessoas que elas merecem uma vida feliz e saudável. Qualquer transformação que aconteça em seu corpo, acontece em sua mente em primeiro lugar – gordura na barriga pode indicar estresse emocional, por exemplo”.

James Duigan, o professor das tops - Foto: reprodução
James Duigan, o professor das tops – Foto: reprodução

A seguir, Bazaar lista dez passos recomendados pelo famoso professor para quem está na busca pelo corpo perfeito:

1. Concentre-se na mastigação: “mastigar corretamente garante que seu corpo possa digerir e absorver nutrientes de forma mais eficiente.  Como leva tempo para registrar que você está satisfeito, espere 20 minutos antes de sua próxima refeição e talvez você sinta que já não precisa comer”.

2. Coma após acordar: “depois de ficar sem comer por horas durante a noite, o corpo está pronto para reabastecer. A falta de um bom café-da-manhã desacelera o seu metabolismo e pode levar a ansiedade pelo açúcar e ganho de peso a longo prazo. A primeira coisa que você come vai determinar o que seu corpo quer para o resto do dia – evite cereais açucarados e doces e inclua algumas proteínas como ovos e salmão defumado.

3. Foque na sua comida: “quando comemos na frente da TV o nosso corpo não absorve o processo de alimentação e consequentemente comemos mais que o necessário. À mesa, pensamos sobre o que e quanto estamos comendo e fazemos melhores escolhas alimentares, além de parar quando satisfeitos.

4. Não coma depois das 20h:  se você achar isto difícil, tentar trocar porções de chocolate para chás de ervas ou mesmo escovar os dentes depois do jantar para tirar da sua mente a ideia de comer.” O importante é passar longe de alimentos quando seu corpo está em processo de desaceleração.

5. Pense antes de beber: “a desidratação é muito estressante para o corpo, tome muita água para evitar, mas lembre-se de beber antes ou depois das refeições, nunca durante. Se você beber na hora das refeições, o líquido retarda a digestão e os alimentos e nutrientes são pouco absorvidos”