Treinador virtual e linha da Dior: conheça as novidades do mercado fitness
Foto: Divulgação

O italiano Nerio Alessandri, fundador e presidente da Technogym, a empresa mais tecnológica do mundo fitness, recebeu Rodrigo Sangion, empresário do mercado fitness de luxo no Brasil e CEO da academia Les Cinq Gym, para um tour exclusivo e especial. Ele conferiu em Milão, na Itália, as novas tendências do segmento, e apresenta as novidades em primeira mão aqui na Bazaar!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Treinador virtual e linha da Dior: conheça as novidades do mercado fitness
Foto: Acervo pessoal

Entre os equipamentos mais inovadores, o treinador, que viajou em busca de novidades para a nova unidade da sua academia que vai inaugurar em agosto deste ano, destaca a esteira Artis Run: unindo conectividade e inteligência artificial, ela eleva a experiência do treinamento a um novo patamar. Transmite através de seu visor HD sessões com rotinas de treinamentos orientadas de forma individual por um treinador virtual que indica o nível de intensidade ideal ao aluno. O aparelho ainda tem espaço para carregar a bateria do celular e permite emparelhamento para conexão instantânea com o Apple Watch, monitoramento da frequência cardíaca e exibição de resultados, assim que o treino termina.

Treinador virtual e linha da Dior: conheça as novidades do mercado fitness
Foto: Acervo pessoal

O novíssimo Biocircuit é outra novidade que deve chegar em breve por aqui. É um método de exercícios em circuito que oferece um treino personalizado para ajudar os alunos a atingirem seus objetivos em um curto espaço de tempo. Basta fazer o login e treinar seguindo o circuito com o equipamento que se adapta ao aluno. O programa guiado oferece uma experiência envolvente que não requer ajustes ou tempo de espera, uma vez que os exercícios, a carga de trabalho, a relação trabalho X descanso e o ritmo são definidos e integrados em programas personalizados.

Treinador virtual e linha da Dior: conheça as novidades do mercado fitness
Foto: Divulgação

E, claro, outro destaque é a linha Technogym assinada pela Dior. A Dior and Technogym Limited Edition é uma coleção exclusiva de equipamentos para uso em casa que inclui uma bola para treino com dupla densidade para estabilização e base antiderrapante para exercícios de alongamento, fortalecimento muscular e tonificação (o equipamento, inclusive, conquistou o coração de Sangion e fará parte da academia pessoal dele), uma esteira de edição limitada, fácil de usar, intuitiva e silenciosa, e um banco de design único ergonômico e refinado, que oferece uma infinidade de treinos em um pequeno espaço, incluindo um tapete de treino, uma série de pesos, elásticos para realizar quase 200 movimentos, aumentar o tônus muscular e modelar o corpo.

Com investimento estimado em R$30 milhões, a nova Les Cinq Club ocupará o edifício Birmann 32, na Faria Lima. Com conceito de premium gym, terá rooftop inspirado em um beach club, presença de DJs, lounge bar, piscina e cabines de sauna na forma de cápsulas com vista panorâmica da cidade. “A ideia é alcançar um nível de excelência que coloca o Brasil no seleto time das academias que ocupam a elite do luxo mundial”, conta o empresário.