Les Cinq Gym – Foto: Divulgação

Treinos cardiovasculares para queimar gordura ou mesmo com foco na boa forma costumam ser sempre os mesmos – corrida ou bicicleta em tempo ou velocidades alternadas de forma aleatória. Mas isso não é necessariamente garantia dos melhores resultados. “Um treino elaborado com base nos parâmetros e metas individuais, como o nível de VO2 máximo e o limite de cada um, garantem resultados mais produtivos”, explica o personal trainer Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq Gym.

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A academia está lançando, nesta terça-feira (10.03), no Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, uma metodologia exclusiva de treinamento cardio. Os participantes podem optar pelo treino fit ou corrida. Os alunos run, que têm como meta as corridas, seguem programas específicos de resistência, potência e força, que variam a cada dia (são cerca de 4 a 8 semanas, com treinos de 2 a 4 vezes semanais). Todos os treinos são feitos na esteira, apenas um deles na semana é feito outdoor. A ideia é optar por provas de 5 Km e 10 Km.

Já os alunos fit usam estímulos de treinos diferentes, entre eles o HIIT, o treinamento intervalado de alta intensidade, variando entre esteira, bike, escada e transport. A frequência do treino varia de acordo com o condicionamento físico de cada um. O melhor? Como a academia é altamente conectada, quando o aluno faz o “check in” no aparelho, o treino do dia aparece na tela: tempo e velocidade específicos de cada um vão sendo alternados automaticamente. Não é preciso se preocupar nem com o cronômetro nem com a velocidade.

A cada um ou dois meses, todos os alunos são avaliados para que seja elaborada uma nova estratégia de treino, de acordo com a evolução de cada um.