Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quem nunca teve um bad hair day? Aquele dia em que o cabelo não colabora e exige trabalho redobrado. No inverno, as opções para solucionar o problema ficam um pouco mais restritas já que, dependendo da temperatura, dá preguiça de lavar as madeixas. Rodrigo Luti, profissional da Yamá Cosméticos, elabora dicas que não envolvem água gelada e nem coque. Anote:

Frizz
Um dos principais inimigos na hora de arrumar os cabelos pela manhã é o frizz. O primeiro passo é umedecer levemente os fios com algum spray que umidifica e modela mecha a mecha, deixando as madeixas sem arrepio, mas nutridas e hidratadas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Cabelos ressecados
Os óleos vegetais são essenciais para devolver a oleosidade natural dos cabelos. E ele ainda funciona como protetor térmico, ideal para ser utilizado antes do secador.

Cabelos cacheados sem definição
Essa dica é especial para os cabelos cacheados. Para quem curte definição, também é possível alcançar um bom resultado de forma bem rápida: misture um creme de pentear e um gel, e aplique sobre os cabelos. Com uma toalha úmida, amasse as mechas de baixo pra cima para modelar.

Leia mais:
Mitos e verdades sobre cuidados caseiros com o cabelo
Messy bob está em alta: saiba como usar
Versátil: Cinco ideias de coques da alta-costura que podem ser usados em qualquer ocasião
Olha a trança: expert ensina penteados para as festas julinas