Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Selena Gomez começou sua carreira muito novinha. Com sete anos, participou do seriado infantil “Barney e Seus Amigos”, onde trabalhou por três anos. Depois disso, fez aparições em alguns filmes e gravou episódios de séries que acabaram não sendo lançadas, até que se tornou a protagonista da série “Os Feiticeiros de Waverly Place”, do Disney Channel.

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Essa personagem foi o pontapé que a carreira de Selena precisava para deslanchar. A partir da série, a atriz conquistou outros papéis notáveis e deu início a sua carreira de cantora. Ao longo dos anos, a vida de Selena se tornou mais pública do que ela desejava e a artista começou a falar abertamente sobre saúde mental e sobre ser diagnosticada com lúpus.

Sua trajetória não foi simples – a doença lhe causou ataques de pânico e depressão, o que a fizeram cancelar shows e se afastar das redes sociais, além de ser submetida a um transplante de rim -, mas a cantora continuou produzindo músicas sinceras sobre seus sentimentos e descobriu uma nova vocação e se tornou produtora executiva de algumas produções da Netflix, incluindo a série “13 Reasons Why”.

Neste ano, a artista anunciou o lançamento de sua marca de beleza, Rare Beauty. Ainda sem apresentar os produtos, que serão lançados com exclusividade na Sephora, ela afirmou que a label será inclusiva, anunciando mais de 40 cores de base e corretivo e a participação de fãs nas discussões sobre a marca.

Nesta quarta-feira (22.07), Selena Gomez está completando 28 anos. Veja três lições de beleza para aprender com a artista:

Sobre se sentir bem

Foto: Reprodução/Instagram/@rarebeauty

Quando decidiu criar sua marca, a principal motivação de Selena Gomez era compartilhar com outras pessoas a necessidade de enxergar a beleza como uma forma de se sentir bem e não outra ferramenta de cobrança ou comparações.

“Ser ‘raro’ é sobre se sentir confortável consigo mesmo. Eu parei de tentar ser perfeita, só quer ser eu mesma. Acho que Rare Beauty pode ser mais do que uma marca de beleza. Quero que paremos de nos comparar uns com os outros e comecemos a abraçar nossa singularidade. Não somos definidos por uma foto, um like ou um comentário. Rare Beauty não é sobre como outras pessoas veem você, é sobre como você se vê”, diz a cantora no vídeo de apresentação da marca.

Se ame ao natural

Foto: Reprodução/Instagram/@selenagomez

Selena é uma prova de que não há problemas em brincar com nossa aparência, mas que também devemos nos amar ao natural. Uma prova disso é que a cantora pode atravessar tapetes vermelhos com penteados diferentes e maquiagens mais carregadas, mas sempre compartilha em suas redes sociais imagens de seu cabelo natural ou com pouca maquiagem.

Não tem como errar com os clássicos

Foto: Reprodução/Instagram/@selenagomez

Um bom batom vermelho, um delineado gatinho ou um esfumado marrom são clássicos que nunca saem de moda – e Selena Gomez sabe disso. A artista não abre mão de investir nestes makes tanto no dia a dia quanto no em eventos e premiações. O mais bacana destes visuais é que eles combinam com diferentes situações e é fácil fazê-los.