Três marcas veganas do universo beauté que você precisa conhecer

As labels abrem mão de ingredientes de origem animal

by Marcela Palhão
Simple Organic - Foto: Divulgação

Simple Organic – Foto: Divulgação

Adotar o veganismo como estilo de vida envolve muito mais do que mudar hábitos alimentares. Diversos produtos que fazem parte da nossa rotina contêm ingredientes de origem animal, incluindo cosméticos e maquiagens. Separamos três marcas veganas do universo de beauté para você ficar de olho e, mesmo que não adote a filosofia, repense alguns costumes:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Baims  - Foto: Reprodução/Instagram/@baims.europe

Baims – Foto: Reprodução/Instagram/@baims.europe

Baims
Com sede no Brasil e na Alemanha, a Baims nasceu com consciência ecológica, ética e responsável, o que, para eles, significa priorizar o uso de insumos e matérias-primas naturais. A marca foi criada pela empresária Luisa Baims Albrecht, que quis trazer para o Brasil o que já era amplamente comercializado na Europa: a maquiagem orgânica.

A Baims possui uma extensa linha de maquiagem, que oferece base, corretivo, sombras, batons, entre outros produtos, todos com ingredientes puros e de origem e industrialização brasileira. As embalagens são feitas a base de bambu e a marca oferece o sistema de refil para a maioria dos produtos em pó e prometem que em breve para os batons. Além disso, tem os principais certificados que garantem que os produtos são veganos e cruelty-free.

Love Beauty and Planet - Foto: Divulgação

Love Beauty and Planet – Foto: Divulgação

Love Beauty and Planet
Novidade aqui no Brasil, a Love Beauty and Planet tem como propósito cuidar da pele e cabelos de seus clientes, sem agredir o planeta e a preços mais acessíveis. A marca tem quatro linhas de produtos capilar: recuperação de danos, nutrição dos fios, desintoxicação e uma especial para deixar cachos mais definidos. Para isso, usa ingredientes naturais, como manteiga de murumuru e katité e água de coco. Além disso, os shampoos são livres de sulfatos e os desodorantes de alumínio e álcool.

Uma proposta bacana da marca são os condicionadores que, com a tecnologia Fast Rinse, permitem um enxágue mais rápido e uma economia no tempo de banho. Todos os produtos são certificados pela Vegan Act e PETA e com frascos feitos de plástico 100% reciclado. A Love Beauty Planet foi lançada em 2017, no Estados Unidos, e está presente em 28 países.

Simple Organic - Foto: Divulgação

Simple Organic – Foto: Divulgação

Simple Organic
A ideia da Simple Organic nasceu quando Patrícia Lima teve sua primeira filha e começou a repensar seus hábitos de consumo e o quanto isso afeta o ambiente e as pessoas ao nosso redor. Com o objetivo de aumentar a auto-estima e o bem-estar de seus clientes, a marca oferece produtos de maquiagem e skincare veganos.

Com pouco mais de dois anos de mercado – foram usados três anos apenas em pesquisa -, a Simple Organic alcançou um público fiel e parcerias importantes. Nesta temporada, estará presente em diversos desfiles da SPFW. O destaque vai para a Green Water de Pitanga, que promove hidratação e refrescância à pele e os cabelos e na maior parte do tempo fica esgotado no site.

Leia mais:
Água de coco é o segredo de beleza da cantora Iza
Hedonismo healthy: a nova onda é se reconectar com a natureza
Dieta plant based é saudável para o corpo e meio ambiente