Busca Home Bazaar Brasil

Três perguntas de beleza para Tais Araújo

Atriz e apresentadora do "Pop Star" completa 40 anos neste domingo (25.11)

by Carol Hungria
Tais Araújo: Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade

Tais Araújo: Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade

Tais Araújo comemora 40 anos no dia 25 de novembro de 2018. Ao lado do marido, o ator Lázaro Ramos, ela figurou na lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo, no ano passado, ranking criado pela organização internacional Mipad (Most Influential People of African Descent).

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Referência quando o tema é representatividade, Tais deixou para trás os fios alisados e assumiu toda a beleza de seus cachos. Vaidosa na medida, ela não é uma mulher de extremos: mantém uma rotina saudável na alimentação, mas se permite escapadas de vez em quando, “sem culpa”, como ela mesma diz. Também não é neurótica com o corpo: faz exercícios físicos quando o trabalho pede e é adepta dos tratamentos estéticos. Aqui, ela divide um pouco de sua rotina de beleza.

Fizemos três perguntas de beleza para ela. Veja:

Como é sua rotina para cuidar do cabelo?
“Cuido com limpeza do couro cabeludo, feita por uma tricologista, e faço muita coisa em casa, como hidratação. Passo bastante leave-in (Elseve Óleo Extraordinário Cachos), para ficar do jeito que eu gosto, e lavo de uma a duas vezes por semana, porque meu cabelo é muito ressecado e isso garante que a oleosidade se espalhe pelos fios, diferentemente de um cabelo liso.”

O que não pode faltar no seu nécessaire?
“É indispensável escova e pasta de dente, e filtro solar. Gosto de uma base que já vem com filtro solar (Base Cushion FPS 40, da Quem Disse, Berenice?) porque você já sai de casa com um glamorzinho na pele, além de máscara de cílios e blush.”

Qual é a sua fragrância?
“Meu cheiro é o do meu perfume da Jequiti (Taís, que traz flores de magnólia e jasmim entrelaçadas com uma explosão frutal de grapefruit, kiwi e cassis). Mais do que meu cheiro, é uma fragrância escolhida por mim.”

Leia mais:
Tais Araújo: “cuido do corpo, mas não sou neurótica”
Taís Araujo sobre make para pele negra: “mercado está mais preparado”
Taís Araujo usa R$ 110 mil em joias para apresentar “Pop Star”
Tais Araújo: “Estou superanimada para fazer 40 anos”