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Três poses de ioga para começar 2019 bem zen

Aprenda a fazer o treino com a professora Joyce Berndt

by Carol Hungria
Foto: Reprodução/Instagram/@isisvalverde

Foto: Reprodução/Instagram/@isisvalverde

A prática da ioga pode trazer benefícios não só em termos de alongamento, como também ajuda a tonificar o corpo. Ela também pode ajudar a enxugar as medidas (principalmente modelar a cintura) e auxiliar na perda de peso dependendo da intensidade com que os exercícios são feitos e ainda com os movimentos mais adequados para essa finalidade.

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A professora Joyce Berndt, do Movimento Mais Yoga por Favor, ensina três posturas perfeitas para você começar 2019 bem zen. Aprenda:

Postura do Barco (Navasana):

Postura do Barco (Navasana) - Foto: Reprodução/Instagram/@arealspiller

Postura do Barco (Navasana) – Foto: Reprodução/Instagram/@arealspiller

Este movimento requer muita força do núcleo e irá melhorar o seu equilíbrio se for feito regularmente. Trabalha os músculos abdominais, flexores do quadril e parte inferior das costas, além de alongar os isquiotibiais.

1. Sente-se em um tapete de ioga com os pés firmes;
2. Estenda as pernas para frente, enquanto levanta as costas do chão;
3. Crie uma forma de V com seu corpo, como mostrado na figura acima;
4. Estenda os braços para frente, mantendo-os na altura do ombro com as palmas voltadas para cima
5. Contrair os músculos do Core (centro do nosso corpo), equilibrar nesta posição por 30 segundos antes de descansar

Postura do Guerreiro III (Virabhadrasana III):

Postura do Guerreiro III (Virabhadrasana III) - Foto: Reprodução/Instagram/@daniellasarahyba

Postura do Guerreiro III (Virabhadrasana III) – Foto: Reprodução/Instagram/@daniellasarahyba

Essa técnica trabalha também o Core e ainda glúteos e pernas.

1. Fique equilibrada em um pé
2. Incline-se para frente, estendendo a outra perna para trás
3. Quando sua perna atingir um ângulo de 90 graus, mantenha os braços estendidos à sua frente
4. Segure por 30 segundos antes de descansar e repetir do outro lado

Postura do Golfinho (Ardha Pincha Mayurasana):

Postura do Golfinho (Ardha Pincha Mayurasana) - Foto: Divulgação

Postura do Golfinho (Ardha Pincha Mayurasana) – Foto: Divulgação

A Postura do Golfinho envolve toda a frente do corpo.

1. Suba no seu colchonete com as mãos e os joelhos;
2. Empurrando os cotovelos e braços para o chão, levante os quadris para cima e mantenha os pés no chão;
3. Quando seu corpo se parece com um V de cabeça para baixo, segure por alguns segundos;
4. Estenda uma perna diretamente para o ar, mantendo-a tão alta e reta quanto possível;
5. Segure por 30 segundos antes de descansar e repetir do outro lado

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