Foto: Harper's Bazaar USA
Foto: Harper’s Bazaar USA

Quem não abusa nas festas de fim de ano? Para reparar o consumo extra de gorduras, frituras, refrigerantes, álcool, açúcar e sal, entre outros componentes agressivos à saúde, a nutricionista Silvania Lima, da Congelados da Sônia, indica três receitas de sucos que servem para a desintoxicação do organismo depois dos excessos nessa época.

“A ideia é reduzir e/ou eliminar as substâncias agressivas ao organismo, acumuladas ao longo do tempo por ingestão de alimentos com baixa qualidade nutricional e ricos em gorduras de má qualidade, ou seja, saturadas e trans.”, explica Silvania.

Suco de laranja cenoura e salsinha -  Foto: Wagner Dias
Suco de laranja cenoura e salsinha – Foto: Wagner Dias

A primeira sugestão da marca Congelados da Sônia é o suco de laranja, cenoura e salsinha (foto acima). A bebida é refrescante e tem sabor diferenciado por misturar frutas e verduras, que proporcionam hidratação e estimulam a liberação de toxinas do organismo através da urina e, assim, ajuda a melhorar o funcionamento intestinal.

A laranja é uma fruta rica em vitamina C, fibras, flavonoides e tem ação antioxidante, considerada um alimento funcional. Outro ingrediente é a cenoura, que é um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, poderoso antioxidante e fonte de fibras, minerais e vitaminas A, B e C. Para complementar, a salsinha, que tem ação antibacteriana e antioxidante, além de apresentar sabor refrescante. Ela se destaca pelos benefícios à saúde, apresenta compostos fenólicos, flavonoides e tocoferóis, apresentam efeitos antioxidantes.

Suco de abacaxi e hortelã - Foto: Wagner Dias
Suco de abacaxi e hortelã – Foto: Wagner Dias

Outra opção da Silvania para desintoxicação, que está à venda, é o mix de abacaxi e hortelã (foto acima), refrescante, indicado para hidratação e também ajuda na liberação de toxinas. É feito com abacaxi, fruta com baixa caloria, fibras e presença das vitaminas A, C e Magnésio e, além de possuir ótima ação diurética e antioxidante. Auxilia no funcionamento do sistema imunológico, melhora a função intestinal e facilita a digestão devido a ação da enzima Bromelina.

A bebida leva água de coco, que apresenta grande quantidade de sais minerais, principalmente potássio, recomendado para hidratação e apresenta baixa caloria. É capaz de hidratar e ajuda a eliminar impurezas, pois o organismo tem a capacidade e habilidade para limpar e destoxificar por conta própria se os alimentos estiverem corretos. O potássio especificamente auxilia a neutralizar os efeitos negativos de uma alimentação com  processados com alto teor de sódio.

A hortelã dá um toque especial, refresca, tem aroma agradável e coloração verde escura, também é conhecido como menta e é rico em vitamina B, C e minerais. É um agente natural, que limpa o sangue e ajuda o organismo a eliminar as toxinas, além de ser diurético. Para finalizar, Água, que é essencial para a hidratação.

Suco Refrescante - Foto: Wagner Dias
Suco Refrescante – Foto: Wagner Dias

A última receita é o suco refrescante, feito com pepino, limão, hortelã e melão. O pepino possui ação calmante, digestiva, estimulante, remineralizante, diurética, tônica e laxativa. Fonte de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde, além de colaborar na manutenção da saúde dos pele, olhos nervos, cabelos, fígado e boca.

Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias, contém cerca de 95% de água, isso colabora para eliminar as toxinas presentes no corpo. Auxilia na perda de peso, devido ao seu baixo teor calórico e alto teor de água, e é eficaz no processo de digestão. Já o limão é um alimento rico em vitamina C e com baixo valor calórico.

A hortelã, com sabor refrescante e aroma agradável, coloração verde escura também é conhecido como menta. Rica em vitamina B, C e minerais, é conhecida como agente natural que limpa o sangue, ajudando o organismo a eliminar as toxinas, além de ser diurético. O Melão é composto por cerca de 90% de água, uma das frutas mais hidratantes e rico em vitaminas A, B e C.

Ajuda a emagrecer, elimina toxinas, evita a desidratação e possui baixo valor calórico. Suas fibras, aliadas à essa quantidade de água garantem a eliminação de toxinas acumuladas com a má alimentação.

 

RECEITAS:

Receita de suco de laranja, cenoura e salsinha (1 porção):

Ingredientes

2 laranjas

½ cenoura

1 copo água filtrada

salsinha

Instruções de preparo: Liquidifique os ingredientes e consuma logo em seguida.

 

Ingredientes

2 fatias de abacaxi (grossas)

5 folhas hortelã

1 copo água de coco

4 pedras gelo

Instruções de preparo: Triture tudo, adoce com adoçante e consuma imediatamente. Não guarde em geladeira, pois poderá ficar amargo.

Nota da Receita: Dica especial: além do gelo comum, você poderá fazer gelo de suco de frutas e água de coco para adicionar em seu suco preferido.

 

Ingredientes

1/2 pepino

1 fatia melão grande

suco de um limão grande

folhas hortelã

água

Instruções de preparo: bata tudo no liquidificador.

 

 Serviço / Congelados da Sônia:

Televendas RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 – SP (11) 4007-2196

De 2ª a 6ª –  De 9h às 17h / Sábado – De 10h às 14h

Vendas Online: www.congeladosdasonia.com.br