Três receitas de blends de óleos essenciais para dar boas-vindas a 2021
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

aromaterapia é uma forte aliada no tratamento de diferentes fatores, incluindo dores e ansiedade. Os óleos essenciais tem o poder de acalmar, energizar e ser alternativa natural aos momentos em que precisamos de um empurrãozinho para sair de uma situação ou sentimento que está nos incomodando.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Depois de um 2020 tão conturbado, recheado de um mix sentimentos que jamais havíamos experimentado ou que estávamos esperando, o que mais desejamos são boas energias e que nos ajudem nos meses incertos que ainda enfrentaremos. Para isso, os especialistas da Ahoaloe, marca de beleza natural e orgânica de São Paulo, criou alguns blends de óleos essenciais good vibes. Aprenda os benefícios de cada um e como criar mix para o ano novo:

Blend com aroma solar e corajoso

Para alcançar estes objetivos, o ideal é combinar óleo essencial de cedro, ylang ylang e gerânio. O ardor fragrante da ylang ylang desperta energias sensuais impulsionando a libido para firmar os batimentos cardíacos e manter o amor-próprio enriquecido. O feminino estelar do gerânio alvorece as paixões e afasta a melancolia, convertendo inibição em inspiração para desadormecer os desejos e aterrar ansiedades.

Já o eixo amadeiramente balsâmico do cedro arredonda essa harmonização, despertando os sentidos e encorajando os corações fragilizados para reacender o espiríto e tranquilizar as inquietações.

Blend com aroma meditativo

Quem quer passar momentos mais internalizados, a melhor aposta é misturar óleo de lavanda, olíbano e alecrim O odor fresco do óleo de lavanda traz notas aromáticas tranquilizantes e sedativas que relaxam o corpo em um repouso nostálgico. Sua fragrância auxilia com calmaria e bem-estar para todas as horas do dia.

Já o óleo de olíbano firma um caminho de reconexão com o sagrado, descansando a mente e ampliando a percepção espiritual para recondicionar o equilíbrio interno. Para finalizar, o óleo de alecrim tem uma melodia aromática de acordes alegres e eufóricos, que se harmonizam em momentos de felicidade instantânea.

Blend com um aroma festivo e energizante

Para quem busca motivação e entusiasmo, misture partes iguais de óleo essencial de capim-limão e de laranja doce. O capim-limão é uma erva de aroma arrebatador, que rapidamente toca os corações e enfeitiça os gestos. Seu aroma único é restaurador e traz consigo o simples e primitivo que guardamos em nosso interior.

Já a laranja doce tem o mágico atributo de restaurar as memórias de momentos de felicidade e bem-estar. Energizante e purificador, seu aroma reconfortante domina os ambientes com uma atmosfera de vitalidade, ternura, espontaneidade e criatividade para novos aprendizados.