Shanina Shaik na Bazaar – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Muitas pessoas estão se adaptando a quarentena que praticamente o mundo inteiro enfrenta. Além do trabalho no esquema home office, é possível adotar algumas soluções no quesito de cuidados pessoais. Acima de tudo o uso do álcool em gel, mas, por que, não fazer receitinhas caseiras para cuidar da aparência?

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Abaixo, a dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, sugere três fórmulas simples, para se fazer um verdadeiro SPA caseiro:

Esfoliação para o corpo
Faça uma misturinha em um pote com mel, açúcar e óleo de amêndoas doce e aplique no banho fazendo movimentos suaves e circulares no todo o corpo. Depois retire com água corrente. “Ajuda tanto no brilho e na hidratação da pele quanto na maciez”, ressalta Karla.

Pele iluminada
Coloque iogurte natural para gelar, retire o soro acumulado e aplique o iogurte com pincel no rosto formando uma máscara. Deixe por 10 minutos.

Mãos e pés hidratados
Misture um pouco de hidratante com ureia, semente de uva ou óleo de girassol com algumas gotas de silicone em gel. Massageie as mãos e os pés com a solução, até que ocorra a absorção completa. “A mistura manterá a hidratação da pele por muito mais tempo. Usar a noite é o ideal para que a pele absorva melhor as substâncias”, ressalta Karla Assed.