Marcela Nardez – Foto: Reprodução/Instagram/@marcelanardez

Durante a rotina agitada, não percebemos que pequenas substituições no cardápio agregam uma alimentação muito mais balanceada e saudável para nossa vida. Por isso, convidamos a influenciadora digital e corredora amadora Marcela Nardez para compartilhar as dicas de alimentação saudável que adotou com a sua nutricionista Ariane Bez. Anote:

Pão francês

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, então, não deixe de se alimentar bem, pensando que cortará calorias. Só de você tirar o miolo do pão, você já vai perder metade das calorias e não vai deixar de comer a casquinha que é a parte mais gostosa do pão francês. E para melhorar ainda mais, troque o pão francês pelo pão integral.

Queijo

Trocar o queijo amarelo pelo queijo branco é um ótimo start. Se você gosta de fazer um lanche a tarde, experimente substituir queijos gordurosos, como cheddar, prato ou parmesão, por queijo cottage. Esse tipo de queijo é menos calórico e mais saudável.

Manteiga

A margarina é um produto projetado para imitar a manteiga, normalmente produzida a partir de óleos vegetais. Já a manteiga original é composta principalmente de gordura láctea, feita pela mistura de creme de leite. Uma dica bônus é utilizar a manteiga ghee, que é mais natural, produzida com leite de vaca de búfala.