Que tal poder ir ao trabalho com o mesmo make de Adriana Lima, a maravilhosa que se despediu nesta quinta-feira (08.11) do cargo de Angel da marca Victoria’s Secret? Bem, para alcançar a beleza apresentada no desfile anual da label ontem, há alguns truques usados pelos maquiadores e hair stylists, e vamos contar aqui quais são.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Transformar 60 Angels da Victoria’s Secret em verdadeiras deusas da beleza leva tempo, mas em um desfile com tantas modelo o tempo é caro e raro, então,  é preciso ter um plano de beauty para executar rapidamente.

SIGA BAZAAR NO INSTAGRAM

A encarregada por isso neste ano foi Charlotte Tilbury, e ela se inspirou Gisele Bündchen e sua assinatura de make que reproduz um rosto “saudável, feliz e de beleza natural impecável”.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

“Ela incorpora aquela assinatura de um lindo e resplandecente anjo. Eu também queria que a maquiagem canalizasse essa sensação da Victoria’s Secret, que é pura diversão, alegria. É um mundo de confiança, glamour, sensualidade, poder e magia em que todos nós levamos para a noite. Se você está assistindo em casa ou na primeira fila – todos se perdem no fascínio hipnotizante das Angels”, resumiu Charlotte em entrevista à imprensa.

Para alcançar esse resultado, ela usou uma máscara facial a fim de proporcionar o descanso da pele, deixando-a como se a Angel tivesse acabado de acordar, como os olhos descansados.

Em seguida, usou primer antes de passar um tom “ligeiramente mais quente” do que a pele da modelo, para alcançar mais brilho. Mas houve o cuidado de deixar um tipo de “falha” do make para dar o tom IRL [in real Life], ou seja, uma aparência real do dia adia.

O aspecto bronzeado foi amplificado com uma sombra metálica rosa metalizado e um delineador castanho chocolate para os olhos, além de um batom rosa suave nos lábios.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O responsável pelo cabelo foi o  cabeleireiro de celebridades Anthony Turner, que também quis manter os fios da Angels da forma mais natural possível.

“Estamos celebrando a individualidade, não queremos que as meninas pareçam um exército genérico de robôs. Estamos celebrando cada garota como ela é”, explicou Turner.

Para conseguir o resultado imaginado, ele começou trabalhando com os cabelos ainda úmidos e usou um mousse para dar volume, além de um óleo hidratante antes de secar o cabelo.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Leia mais:
Maquiagem da vida real inspira beleza de Gloria Coelho
Zodíaco: veja qual tendência do SPFW tem mais a ver com seu signo
Anos 60: Twiggy e Cher inspiram beleza de Reinaldo Lourenço