Adriana Lima, Doutzen Kroes e Candice Swenapoel - Fotos: Getty Images
Adriana Lima, Doutzen Kroes e Candice Swenapoel – Fotos: Getty Images

Fica em Nova York um dos segredos mais bem guardados dos corpos perfeitos das Angels da Victoria’s Secret. As barrigas negativas de Doutzen Kroes e Candice Swanepoel e o corpo delineado pós-gravidez de Adriana Lima devem muito às aulas de pular corda, conhecidas como Aerojump, dadas pelo expert Michael Olajide Jr., que comanda a academia Aerospace NYC.

As cordas precisam ser ajustadas à altura do “pulador” (pisando no meio dela, os cabos precisam estar na altura das axilas) explica Michael, que foi campeão de boxe na categoria peso-médio e precursor do uso do treinamento como técnica de condicionamento físico. A aula começa com alguns poucos e rápidos exercícios de alongamento. Depois, a música acelera, e Michael lidera o grupo que começa a pular na modalidade básica (um salto para cada giro da corda).

Em meia hora de aula do Michael é possível queimar 700 calorias, além de tonificar os músculos das pernas, glúteos e secar o abdômen. Fica fácil entender por que as Angels viciaram na prática. “Quando as meninas da Victoria’s Secret estão em Nova York, treinamos praticamente todos os dias, mas elas vivem uma rotina maluca e estão sempre viajando. Mesmo assim, é minha tarefa ensinar exercícios eficientes, que possam ser reproduzidos sem a minha presença, em qualquer canto do mundo”, explica Michael.“Por isso, transformei o treino com corda em uma de suas atividades principais e um passo importante para a manutenção de seus corpos.”

Para as iniciantes, a dica é ter paciência e manter os pulsos bem articulados. Confira o vídeo abaixo e comece já!

Assine a Harper’s Bazaar