Miranda Kerr - Foto: reprodução
Miranda Kerr – Foto: reprodução

Se engana quem pensa que o “chá das 5” foi inventado pelos ingleses. A cultura do chá é antiga, vem desde o século 250 aC, quando a China começou a servi-lo como um remédio medicinal. Só mais tarde se tornou um ritual social. Seus benefícios são inúmeros.

Tanto nos supermercados quanto em lojas especializadas você pode encontrar centenas de variedades e sabores, além de utensílios relacionados. Se você é amante da bebida ou se quer iniciá-lo em seu dia a dia, confira nossas sete opções e tente tomar um em cada dia da semana:

Segunda-feira
Começamos a semana com chá vermelho, para purificar o corpo e se livrar dos excessos do fim de semana. Esse tipo de chá estimula o metabolismo, por isso é perfeito para pessoas que querem perder peso.

Terça-feira
A semana está apenas começando, portanto, para lidar com o dia, substitua o café da manhã por chá preto. Com um elevado teor de proteínas, ajuda a recarregar as baterias e começar o dia com energia.

Quarta-feira
Uma xícara de chá preto contém mais antioxidantes do que qualquer outra variedade e ajuda a eliminar gordura, graças ao seu efeito diurético.

Quinta-feira
O chá chai é o mais medicinal, ele contem propriedades anticancerígenas e ajuda a prevenir o Alzheimer.

Sexta-feira
Último dia de trabalho antes do fim de semana. Tome um chá verde depois do expediente, porque alivia a tensão e dor de cabeça, típicas do cansaço causado pela semana estressante de trabalho. Isso também evita a enxaqueca e impede cavidades.

Sábado
Tome uma divertida xícara de chã azul. De cor azul profunda ele queima gorduras, é antioxidante e ajuda a manter os níveis de colesterol adequados. Um chá perfeito para o fim de semana, quando nos permitimos consumir mais doces e bebidas.

Domingo
O chá de Rooibos ajuda te ajudará a relaxar e dormir melhor, para começar a próxima semana com uma atitude 100% positiva.