Maquiagem de verão 2013 da Gucci - Fotos: Getty Images e Reprodução

Por Vânia Goy

Para a maquiadora Pat McGrath (e para a nossa sorte!), a temporada italiana de moda deve ter mais emoção e looks menos naturais quando o assunto é maquiagem. Pat assinou o make da Gucci e as modelos desfilaram olhos com shape amendoado e bem marcado com sombra e lápis marrom escuro. O toque 60’s/70’s ficou por conta dos dois pares de postiços colados na raiz dos cílios superiores. Segundo a maquiadora, uma das referências era a atriz Marisa Berenson e suas camadas e camadas características de máscara.

Cabelo de verão 2013 da Gucci - Fotos: Getty Images

O cabelo, arquitetônico e oriental, foi assinado por Luigi Murenu. Para deixar a extremidade dos coques parecendo madeira, ele combinou gel e prancha.

Penteado (à esquerda) e boca vermelha (à direita), no verão 2013 da Prada - Fotos: Getty Images e Reprodução

O mix de referências orientais + década de 60’s também parece ter inspirado a beleza da Prada. O penteado fazia o cabelo das modelos parecer curtinho à la Mia Farrow. Para completar, lábios vermelhos de uma gueixa moderna. No detalhe, um traço de lápis branco evidenciava o arco do cupido da boca. Ótimo recurso para ser reproduzido de forma mais discreta na vida real – conte com a ajuda de um iluminador para copiar.