Use make fresh sem máscara nos cílios para o verão

Tendência do backstage de Andrea Marques e Sacada

by elav
Andrea Marques verão 2014 - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar

Andrea Marques verão 2014 – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar

por Anna Del Mar e Luiza de Beaurepaire

O duo pele fresca e pouca maquiagem já é tendência confirmada na temporada de verão 2014 do Fashion Rio – tudo como pede a estação. No primeiro desfile do line-up de quarta-feira (17.04), no backstage de Andrea Marques, as modelos exibiam rostinhos corados e saudáveis, conquistados com poucos produtos como primer, corretivo, iluminador e blush.

“É uma maquiagem super fresca e texturizada”, conta o beauty stylist Helder Rodrigues. “Para dar um aspecto cremoso sem a pele ficar oleosa, aplico primer Artdeco, atualmente é meu preferido. Depois, uma correção leve com a paleta de tons nudes da M.A.C.”, ensina o especialista . Para tirar o brilho, o truque é aplicar o o pó translúcido (também M.A.C.) com partículas de cristal. Ele não deixa a pele opaca. O toque final fica por conta do blush cremoso Bobbi Brown; do gloss Please Me B12, da M.A.C.; e do iluminador Nars nas têmporas e no nariz. “Não uso sombra ou máscara nos cílios”, finaliza.

Sacada - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar

Sacada verão 2014 – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar

Outro maquiador que investiu nos cílios naturais foi Robert Estevão, responsável pela beleza da Sacada. A ideia do maquiador foi trazer para a grife um visual ultra hidratado. “Essa é a minha dica para o verão: base hidratante”, sugere.

Na pele, além da base hidratante, use corretivo, blush suave (Seduction, da Nars) e iluminador nas têmporas, nariz e queixo. Nos olhos, côncavo bem marcado com sombra marrom (Single Eye Shadow Blondie, também da Nars) e um pouco de gloss na pálpebra móvel.