Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Vanessa Rozan é daquelas mulheres que chama atenção de longe. Não pense em pernas longas e beach hair a lá Gisele Bündchen. Aqui estamos falando de uma beleza única e bem vintage, misturada com franjinha e batom vermelho. Visualizou? Pois bem, além dos olhos gatinho e maquiagem sempre impecável, Vanessa é daquelas maquiadoras que inspira qualquer um que acompanhe uma simples pauta com ela.

Para comemorar o mês da beleza na Bazaar, não poderíamos deixar de conversar com ela sobre makes, segredinhos e próximas tendências, confira:

Harper’s Bazaar O que a maquiagem representa para você?
Vanessa Rozan Depende da situação. Quando estou trabalhando entendo que é uma ferramenta para executar um plano ou chegar a um resultado. Pessoalmente é um jeito de me sentir melhor comigo mesma, construir minha melhor versão.

HB Qual seu item essencial de beleza?
VR Máscara de cílios e 8 horas de sono (vai ficando cada vez mais difícil)

HB O que para você funciona mais, nos dias mornos que você quer dar um up no visual?
VR Batom vermelho, sempre.

 

HB Como você vê a relação da mulher com a maquiagem?
VR Entre tapas e beijos. Rs mas elas estão se resolvendo aos poucos. Muitas amam e muitas não sabem usar, gostam do efeito mas não entendem como alcançar aquele resultado.  Acredito que a maquiagem funciona como uma alavanca para trazer o que você tem de melhor. Gosto de pensar em exorcismo da beleza, trazer para fora aquilo que está ali velado.

HB Tendo franjas, qual a sua dica, para mulheres com esse mesmo corte de cabelo, que querem marcar os olhos na make?
VR Eu vou do gloss nas pálpebras, passando pelo esfumado até o delineador. Não tem restrição alguma ou efeito que mais realce, tudo é possível.

HB Um erro muito comum que as mulheres cometem quando se maquiam?
VR Errar a cor da base e corretivo. Muito comum.

HB Levando a temporada de inverno em conta, qual sua principal indicação para as mulheres que querem usar batons escuros (roxos, vinhos)?
VR Os roxos misturados com marrom e os vermelhos-cereja

HB Um segredo de beleza que você aprendeu com a experiência?
VR Nada como um bom creme e cuidados regulares com a pele.

HB Como você, como profissional, vê a evolução da maquiagem e das tendências atualmente?
VR De algo que servia para esconder, para formulas de texturas ultra finas, com pigmentos cada vez menores, que se assemelham mais à pele e que assentam melhor no rosto, uma evolução contínua de maquiagem para parecer que não está maquiado. Vejo que as marcas cada vez mais se preocupam em ter muitas opções de cores, texturas e acabamentos, para atender a vários desejos e efeitos. A mulher também vem perdendo o medo de usar maquiagem todos os dias, cada vez menos acreditando naqueles contos de que “faz mal à pele” e entendendo que com o avanço tecnológico, a maquiagem também contem cuidados para a pele, ou seja, te deixa mais bonita e ao mesmo tempo que traz beneficios.

HB Qual a sua aposta para o verão 2016?
VR Delineadores e traços em geral, pele super viçosa, iluminadores cada vez mais trabalhados nos pontos altos do rosto, tons flúor e pastel

HB Como surgiu a ideia de montar o Liceu?
VR Percebi que existia uma procura tanto de mulheres que gostariam de aprender a se maquiar quanto de profissionais que tinham poucas opçoes de formacao/atualizacao e vi nessa falta uma oportunidade

HB Como você coordena o Liceu, a Maybelline e o Esquadrão da Moda?
VR E o mestrado e a maternidade? não sei, rs!