Estamos em contagem regressiva para a festa de 1 ano da Harper’s Bazaar, que acontece nesta terça-feira (27.11), no Cine Jóia, em São Paulo. A editora de beleza Vânia Goy dá dicas

Foco nos olhos: cílios poderosos

Os cílios poderosos da Gucci (à esquerda) e da Armani (à direita) - Fotos: Reprodução

Experimente substituir o tradicional olho esfumado preto por um make tão impactante quanto, mas com elementos diferentes. Uma boa alternativa é investir em sombras mais leves, com fundo prateado ou dourado e um ou dois pares de cílios postiços, como mostra a beleza dos desfiles de verão da Armani e Gucci.

Foco nos lábios: batom nada careta

Os lábios de Jason Wu (à esquerda) e Haider Ackermann - Fotos: Reprodução

Que tal ousar na cor dos lábios? Um dos exemplos é o tom de roxo desfilado pelas modelos de Haider Ackermann. O toque metalizado fica por conta de um pigmento roxo, normalmente usado nos olhos, mas espalhado com cuidado na boca para garantir o brilho. Para quem gosta de vermelho, experimente delinear os lábios com um batom ligeiramente mais escuro e criar um degradé leve!

Preso: o melhor minimal

O coque da Altuzarra - Fotos: Reprodução

Não importa se os fios ficam divididos de lado ou no centro, o coque comportado e sem nenhum fio fora do lugar é a grande pedida das passarelas atuais e, em festas, cai bem com qualquer tipo de roupa.

Solto: diva natural

O cabelo solto de Roberto Cavalli - Foto: Reprodução

Nada de fios marcados e com cara de quem passou horas no salão. Um toque de babyliss e risca natural deixam os fios instantaneamente arrumados – e assim despojados. O liso com textura é melhor opção para quem gosta de um look sexy, com pegada rocker e (intencionalmente) bagunçado.