Diane Kendal e Guido Palau assinam, respectivamente, beleza e hair de Reed Krakoff - Fotos: Getty Images
Diane Kendal e Guido Palau assinam, respectivamente, beleza e hair de Reed Krakoff – Fotos: Getty Images

Por Vânia Goy, de Nova York

Naturalidade: foi esse o pedido de Reed Krakoff a Diane Kendal e Guido Palau, responsáveis, respectivamente, pelo make e hair do desfile de verão 2014 da label.

Beleza
Nada de máscara, blush ou iluminador. Entre os produtos usados pela beauty artist, apenas pigmentos cremosos da M.A.C. Os mais claros foram usados nos lábios e osso das têmporas e os marrons para marcar o osso lateral do rosto. “Nem sempre é preciso usar brilho para iluminar. Tons opacos de marrom e corretivos mais claros que a tonalidade da pele podem garantir o mesmo efeito”, disse Diane à Bazaar.

Completando a beleza natural, sobrancelhas preenchidas com sombra para garantir aspecto difuso e mais próximo da realidade. Quer experimentar? Ressalte o desenho das suas com pigmento exatamente da mesma cor que os pelos. Elas ficam mais expressivas, mas não exageradas.

Cabelo
Os fios preparados por Guido Palau foram divididos na lateral e ajeitados com spray fixador. Para controlar o frizz – que teimava em aparecer por conta do tempo extremamente úmido -, o top cabelereiro  finalizou os penteados com um toque de óleo capilar Diamond Oil, novidade da Redken em Nova York.