Veganismo: 3 mil calorias por dia sem engordar

Casal mostra como o estilo de vida vegano pode proporcionar corpo e mente mais saudáveis

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

A dieta vegana é restritiva a qualquer ingestão de alimento de origem animal. E não é apenas um tipo de alimentação, mas também um lifestyle. As pessoas que seguem o pensamento vegano não usam roupas, acessórios ou compram qualquer objeto que seja feito de couro, por exemplo. Também zelam pelo meio ambiente e protegem os animais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

Existe muita polêmica envolvendo esse estilo de vida, especialmente no quesito da alimentação. Mas o casal britânico Amy e Jesse Perry, coaches de fitness, comprovaram que a dieta vegana pode trazer muitos benefícios para o corpo humano – e ainda garantem que é possível comer só vegetais e ganhar massa magra na academia.

Cada um ingere 3 mil calorias por dia. “Nós dois estávamos sempre doentes e cansados, com falta de energia e motivação. Desde que viramos veganos, há quatro anos, nunca mais tomamos antibióticos. Agora entendemos nosso corpo e como ele pode se curar a partir de uma dieta e de um lifestyle.”

Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

O dia deles começa com aveia ou suco verde, ambos misturados com suplementos de proteína. No almoço, a refeição é salada e wrap vegano e, para o jantar, o casal prefere legumes temperados ao curry. A dica é sempre misturar gordura boa, como castanhas, e proteínas em forma de suplementos.

Para entrar no clima, aqui vai uma receita de wrap de abobrinha:

Ingredientes
1 abobrinha
1 tortilha (de trigo ou de milho)
2 colheres de sopa de patê de soja

Modo de preparo
Corte a abobrinha em formato de lâminas. Tempere as fatias a gosto e doure a abobrinha por 10 minutos a 200 graus. Recheie a tortilha com duas colheres de sopa de patê de soja e adicione as abobrinhas assadas. Basta enrolar e comer!

LEIA MAIS
Aromaterapia: cheirar para emagrecer
Fazer exercícios em casal aumenta a motivação
Veganismo x queda de cabelo: clínicas apostam em cardápios terapêuticos