Veja quais são as cinco sobrancelhas das famosas mais pesquisadas no Google
Foto: Arquivo Harper’s

Quem nunca procurou no Google o formato da sobrancelha ideal que atire a primeira pedra! Graças às mídias sociais, as tendências de beleza estão se movendo mais rápido do que nunca. Segundo Natasha Sheeny, farmacêutica esteta e especialista em estética facial e micropigmentação, as referências podem ajudar na hora de escolher qual é a melhor técnica a ser usada, mas não podem ser seguidas à risca.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Cada rosto possui um formato e isso deve ser respeitado na hora de escolher o formato das sobrancelhas. As tendências se alternam de acordo com os anos. Na década de 1930, as sobrancelhas finas e arqueadas faziam sucesso, enquanto, 50 anos depois, o estilo espesso de Brooke Shields era o que todas desejavam. Hoje, temos como carro-chefe a naturalidade, que permite um volume maior, mas sem exageros”, explica a especialista.

O Google revelou quais são as sobrancelhas mais pesquisadas. Abaixo, Natasha explica as tendências por trás delas:

1º lugar – Emilia Clarke

O olhar marcante da “Mãe dos Dragões” é caracterizado por sobrancelhas grossas e volumosas. “Esse realmente é o modelo mais procurado pelas clientes. O formato é bem reto, com um pequeno arco no fim. Um shape bastante difícil de alcançar e que não combina com todos os rostos. As sobrancelhas da atriz foram tingidas para ajudar a atingir uma aparência mais grossa e cheia, o que é uma ótima dica para obter definição e destaque sem esforço”, explica.

2º lugar – Cara Delevingne

Foto: Divulgação

Quando falamos de sobrancelhas é impossível não citar o nome da atriz e modelo. “Foi ela que mudou o cenário e fez com que muitas mulheres apostassem na micropigmentação para preencherem as falhas e aumentar o volume. Trocamos a pinça e a depilação por lápis e canetas de preenchimento. No Brasil, a atriz Cleo Pires e a modelo Mariana Goldfarb são os equivalentes a ela. Um estilo de design volumoso”, conta Natasha.

3º lugar – Kylie Jenner

Foto: Reprodução/Instagram/@kyliejenner

Magnata da maquiagem, a empresária aparece em terceiro lugar no ranking geral de procura por sobrancelhas no Google. “O arco alto e mais fino é super-harmônico e, por isso, tão desejado. Sobrancelhas perfeitas, sem qualquer excesso de pelo. No Brasil, eu compararia com a Grazi Massafera, Hoje, a bela mantém os fios preenchidos e já aderiu à técnica da micropigmentação.”

4º lugar – Kim Kardashian

Foto: Reprodução/Instagram/@kimkardashian

Hoje, a socialite tem uma das sobrancelhas mais copiadas entre as mulheres, fruto de um contorno poderoso feito com maquiagem. “Kim também é adepta do microblading, o que ajuda a ter um delineado mais intenso todos os dias”, ensina.

5º lugar – Meghan Markle

40 anos em 40 looks: celebre o aniversário de Meghan Markle lembrando seus visuais icônicos
Foto: Reprodução/Instagram/@sussexroyal

Quando surgiu no cenário da realeza, Meghan Markle lançou tendências. Sua sobrancelha desde então não saiu da preferência e, por isso, ocupa o quinto lugar nas mais procuradas no Google. “Inspirada nas sobrancelhas de Audrey Hepburn, possui um formato reto que se eleva levemente no final, em vez de acentuar seu arco natural”, finaliza Natasha.