Fotos: Getty Images e Reprodução

Por Vânia Goy, de Paris*

A inspiração para a beleza do desfile de Issey Miyake eram as asas dos pássaros refletidas na água, segundo explicou a maquiadora Lucia Peroni, que comandava o backstage da M.A.C.

Além dos olhos marcantes, preparados com uma mistura de pigmento prateado, a pele também chamava a atenção. Cheia de brilho e frescor, foi construída com três produtos: Strobe Cream, hidratante cintilante; uma base líquida da linha Mineralize (novidade! ainda em teste); e borrifadas generosas de Fix Plus, água vitaminada que acalma e energiza a pele.

Foto: Reprodução

Antes das modelos entrarem na passarela, seus rostos ainda ganharam um toque de gloss transparente nas têmporas, arco do cupido (o “V” no centro dos lábios), osso do nariz e centro do queixo. “A pele deve parecer molhada”, avisou Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca no Brasil. “Na vida real, prepare as têmporas com um creme iluminador, cubra com a base e finalize com outro iluminador cremoso, que deixa o look mais natural, e deve acompanhar a tonalidade do seu rosto: rosados com fundo prateado para as branquinhas e tons de dourado para as morenas”, ensinou.

* Vânia Goy viajou a convite da M.A.C.