O verão nem chegou e as temperaturas já começaram a subir! O que isso significa? Roupas leves, alto astral e corpos à mostra! Mas, muitas vezes, pensar em shorts e blusas de alcinha gera uma preocupação com a estética corporal que nos leva até a selecionar o que vamos usar e o ambiente que vamos frequentar…no entanto, se verão é sinônimo de leveza e alto astral, a ideia é corpos à mostra sem constrangimento!

Foto: Gilad Sasporta
Foto: Gilad Sasporta

A boa notícia é que, para quem busca resultados rápidos e duradouros, aparelhos como o Vanquish, X-Wave, Exilis e VelaShape prometem acabar com as indesejadas gordura localizada, celulite e flacidez. Para ajudar no projeto verão, a médica Daniela Leal, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética explica como apostar nos tratamentos que são eficazes e seguros.

VANQUISH: amado por muitas celebridades no mundo todo, o Vanquish é capaz de eliminar até 40% da gordura localizada em 4 sessões e, em cada sessão, trata integralmente áreas como abdômen, flancos, braços e coxas. “Vale ressaltar que ele é o primeiro equipamento de radiofrequência multipolar que não estabelece contato com a pele, e é totalmente indolor, um ponto que costuma agradar bastante o público masculino”, explica a Dra. Daniela Leal. Como funciona? Vanquish só atinge o tecido adiposo, tecnologia conhecida como “Selective heating therapy”. Ela proporciona um aumento significativo de energia térmica especificamente para as camadas de gordura, que chega a 45 graus, poupando a pele quanto os músculos ao redor, que esquentam a temperaturas seguras, por volta de 41 graus. Esse calor induz a morte das células adiposas e reduz a circunferência de toda a área tratada. No caso do abdômen, uma única área de tratamento, cobre de flanco a flanco, melhorando de forma cumulativa a redução da circunferência abdominal. Não é à toa que o Vanquish é ganhador de vários prêmios na área de estética.

A famosa derrière de Kim Kardashian. Foto: Getty Images
A famosa derrière de Kim Kardashian. Foto: Getty Images

X-WAVE: expert em tratamento para celulite, o X-Wave age por meio da AWT, Terapia de Ondas Radiais Acústicas, um método não invasivo e conhecido da medicina há anos, portanto seguro, o que garante não só a melhora da celulite, mas também da circulação sanguínea e elasticidade da pele. “As alterações hormonais causadas tanto pelo uso de anticoncepcionais como pela menopausa, bem como alimentação rica em carboidratos, favorecem o acúmulo e aumento das células de gordura no corpo da mulher, retenção de líquidos e a consequente redução da microcirculação local, causando o surgimento ou a piora da celulite”, explica a dermatologista. O X-Wave vem como opção de tratamento rápida e indolor para o aspecto “casca de laranja” e pode ser realizado na barriga, coxas, bumbum, culote e braços. Estudo recente realizado na República Tcheca mostrou índice de satisfação de 89% dentre as pacientes submetidas ao tratamento, isso nos dá segurança para indicar o X-Wave.

Se ele sozinho já é um sucesso, imagine associado a outro aparelho que garante resultados surpreendentes contra as temidas celulites?

VelaShape: Graças à sinergia entre tecnologias consagradas no combate à celulite e melhora do contorno corporal, o Velashape se mantém como um dos melhores tratamentos de remodelação corporal da atualidade. Com sessões semanais, o equipamento alia a tecnologia da radiofrequência bipolar aos benefícios da luz infravermelha profunda e da tecnologia de rolamento para massagem.

Ideal para áreas como abdômen, costas, bumbum e coxas, ele garante uma pele rejuvenescida, tonificada, com melhora da flacidez, elasticidade e da circulação sanguínea local. Esses benefícios num tecido gorduroso melhoram significativamente o aspecto da celulite. A dupla é uma combinação idealizada pela médica, e vem apresentando resultados muito satisfatórios com redução de graus avançados de celulite, visíveis pela melhora mais rápida do aspecto “casca de laranja” da pele.

beleza-verao-corpo-cosmetico-fixa-home

Como apostar nos tratamentos?

Segundo a Dra. Daniela Leal, alguns itens são essenciais: “Alimentação saudável e exercícios físicos continuam sendo itens importantes na busca pelo corpo perfeito, além disso, o que ajuda muito no alcance dos resultados é começar o quanto antes, para que sejam realizadas as quantidades indicadas de sessões para cada aparelho e também combiná-los, para potencializar suas ações, de acordo com a necessidade individual do paciente.

Em relação à quantidade de sessões, a médica explica que é definida de acordo com cada cliente, e podem variar de 4 a 8 sessões, dependendo do aparelho utilizado, numa frequência de 1 vez na semana.