Verão + festas + drinks + dieta? Yes, you can!

Descubra quantas calorias têm os seus drinks favoritos e mantenha o foco no "projeto verão"

by elav
Os drinques e suas (temidas!) calorias - Foto: reprodução / Harper´s Bazaar

Os drinques e suas (temidas!) calorias – Foto: reprodução / Harper´s Bazaar

Por Camilla Bello

Começou uma dieta ou está tentando manter o foco no “projeto verão” para a temporada que, aliás, já chegou com tudo? Essa época de festas, happy hours e jantares consecutivos dificulta o processo e atrapalha a força de vontade… Para te animar, Bazaar conta agora tudo o que você precisa saber na hora de escolher o drinque da noite, e a quantidade que se encaixa melhor naquela sua tabelinha de contagem de calorias.

Dicas? Cuidado com os aperitivos e tente combinar as alternativas menos calóricas. Acima de tudo, relaxe e desfrute de um bom vinho e das ótimas companhias. Afinal, a ocasião pede e você merece!

Vinho branco - 120 ml, 87 Kcal.
É a escolha perfeita – e elegante – se você quiser uma bebida fria com um pouco de doçura.

Vinho Tinto- 120 ml, 80 kcal.
Uma ótima pedida! Faz muito mais sucesso do que o vinho branco por suas propriedades antioxidantes e também ajuda a neutralizar as toxinas. A quantidade de calorias não é muito menor, mas, no final, quando somadas, você pode sair ganhando.

Cerveja - 250 ml, 164 Kcal.
Tem mais calorias, mas, também, menos álcool do que as outras bebidas que podem acompanhar seu jantar. Além disso, com ela a sensação de saciedade chega mais rápido.

Água com gás - 0 Kcal.
É quase como beber água pura, em termos de calorias, mas se você adicionar algumas fatias de limão, juntamente com as bolhas do gás, acaba tendo a sensação de estar bebendo algo diferente. A água com gás também pode ser uma combinação muito boa para acrescentar em seu cocktail, já que não engorda.

Champanhe - 120 ml, 80 kcal.
É um mantra em jantares de fim de ano. Só não exagere: suas bolhas são traiçoeiras e o teor de açúcar podem virar uma bela ressaca no dia seguinte!

Vodka - 25 ml, 50 Kcal.
Entre as bebidas alcoólicas disponíveis no mercado, a vodca é uma das que tem menos calorias. A questão é que os acompanhamentos que compõem a dose podem podem adicionar números consideráveis a estas 50 calorias.

Whisky - 25 ml, 64 Kcal.
Assim como a vodca, o maior problema do whisky não são as calorias que ele contém, e sim o que você acrescenta em cada dose que ingere. Para evitar a ressaca, não esqueça de beber muita água.

Piña Colada - 526 Kcal; Margarita - 170 Kcal; Mojito – 200 ml, 250 kcal.
Essas opções de coquetéis te levam para as praias do Caribe, onde muitos gostariam realmente de estar. A carga calórica entre estes drinques, porém, é potencialmente oposta. Ainda assim, é bom lembrar que o limão trás benefícios para o corpo. Essa pode ser sua boa desculpa!

Cosmopolitan - 99 Kcal.
Se você quiser um drinque elegante e com baixa calorias e álcool, sem dúvida, é esse que você deve escolher. Carrie Bradshaw, de Sex and the City, certamente aprovaria!

Martini - 100 ml, 250 Kcal.
Conhecido como “rei dos coquetéis”, o drinque bastante solicitado nas baladas de verão leva gim, vermute seco e tem uma quantidade considerável de Kcal!

Caipirinha
A quantidade de calorias contidas em 100 ml de cairpirinha vai variar de acordo com o modo de preparo e os ingredientes. A tradicional, por exemplo, tem cerca de 250 calorias. Já a feita com saquê e frutas doces chega a 370 calorias em uma dose de 150 ml.

Licor –  30 ml, 110 Kcal.
O drinque destilado leva uma grande quantidade de açúcar e, consequentemente, engorda mais. É importante lembrar também que, para ter o efeito digestivo, deve ser ingerido em baixa quantidade.