Se você é do tipo de mulher que não sai de casa sem, pelo menos, passar um corretivo e um blush, porque, realmente, acredita que precisa, não se preocupe, você não está sozinha.
Um estudo conduzido pelo Renfrew Center Foundation – centro de pesquisas sobre distúrbios alimentares –, nos Estados Unidos, mostra que 44% das mulheres americanas não se sentem atraentes, sem estar com o mínimo de maquiagem. O que parece bem lógico, quando observamos outro dado levantado: 25% das entrevistadas começaram a usar maquiagem antes dos seus 13 anos de idade.
Não é nenhuma mentira que toda mulher adora maquiagem, mas levando em consideração que tais artifícios para disfarçar algumas imperfeições comecem a ser usados desde a pré-adoslecência, é bem compreensível que fique difícil se sentir confiante com uma pele totalmente natural.
E, como toda história tem dois lados, outro estudo, feito na Inglaterra, mostra que um entre três chefes acha que as mulheres pesam a mão na hora de se maquiar para ir ao trabalho. Já que andar sem maquiagem alguma é um desafio que deixamos para mulheres como Julianne Hough, Marion Cotillard e Bar Refaeli, de repente, maneirar no lápis de olho, pode ser uma boa estratégia para dar um empurrãozinho na sua carreira profissional. Vai saber.


