Busca Home Bazaar Brasil

Volume russo: a nova febre dos cílios postiços

Os cílios com efeito leque estão com tudo

by redação bazaar
Foto: Reprodução/Instagram/@isisvalverde

Foto: Reprodução/Instagram/@isisvalverde

A nova tendência que vem bombando no instagram são os “cílios com efeito leque”. Super alongados e volumosos, eles destacam o olhar e rejuvenescem. A técnica se chama volume russo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/Instagram/@gilancellotti

Foto: Reprodução/Instagram/@gilancellotti

De acordo com a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, algumas novas máscaras no mercado prometem este efeito, substituindo os postiços. Elas possuem muitas cerdas e dão efeito de alongamento e volume. “O truque é misturar duas máscaras diferentes. Aplique puxando para cima desde a raiz dos cílios até as pontas. Sugiro aplicar de cinco a sete camadas. Limpe os excessos com cotonete”, ensina a expert, responsável por Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne.

Foto: Reprodução/Instagram/@yasminbrunet1

Foto: Reprodução/Instagram/@yasminbrunet1

E para quem prefere aderir a tendência sem o trabalho diário da maquiagem, a técnica de extensão é a mais indicada. A expert Carina Arruda, diretora da MyLash, explica: “Primeiramente, são colados fios ultrafinos uns nos outros e, em seguida, colados no cílio natural. Os cílios são feitos artesanalmente, chamados de ‘fan’. Vale lembrar que esta técnica é bem diferente do ‘tufo’, que são cílios pré-moldados. O volume é indicado para mulheres mais ousadas, e menos discretas!”, afirma Carina, responsável pelos cílios de Giovanna Lancellotti, Giovanna Ewbank, Isis Valverde, Aline Barros, Deborah Secco, Xuxa e outras.

Leia mais:
Olhos em evidência: a maquiagem perfeita para o verão 2019
Aprenda a usar a máscara de cílio com a maquiadora de Gigi Hadid
Quatro formatos de sobrancelhas: descubra qual combina com você