No Oscar 2015, que aconteceu na noite de domingo (22.02), vimos duas tendências principais nos cabelos das celebridades: os coques e os soltos, que apareceram sempre carregados de simplicidade, o que contribui para que o foco não desvie dos belos vestidos. Os estilos preferidos de Wanderley Nunes foram:

1. Coque baixo com divisão lateral

Julianne Moore - Fotos: Getty Images
Julianne Moore – Fotos: Getty Images

As atrizes Julianne Moore e Marion Cotillard usaram um penteado clássico com uma pitada de modernidade e feminilidade, criada pela divisão lateral. Os fios estão super polidos e alinhados, efeito atingido com o uso de spray e um pente fino.

Marion Cotillard - Fotos: Getty Images
Marion Cotillard – Fotos: Getty Images

O coque é feito a partir de um rabo baixo, e pode ser elaborado no centro ou mais para a lateral da cabeça, como a opção feita pela Marion.

2. Coque médio penteado para trás

Cate Blanchett - Fotos: Getty Images
Cate Blanchett – Fotos: Getty Images

Este penteado foi usado por Cate Blanchett, Rosamund Pike e Felicity Jones. Além de ser um coque com o cabelo puxado para trás, um elemento se fez presente em todas: a proposta despojada de fios mais desordenados.

Rosemund Pike - Foto: Getty Images
Rosamund Pike – Foto: Getty Images

Esse efeito é alcançado com um leve desfiado nos fios próximos do rosto, o que oferece mais volume ao penteado. É preciso finalizar com um spray fixador para que os fios irregulares fiquem bem firmes.

Felicity Jones - Foto: Getty Images
Felicity Jones – Foto: Getty Images

A atriz Felicity Jones deixou a franja em evidência, elemento que está em alta e é marca da personagem do filme 50 Tons de Cinza, protagonizado pela atriz Dakota Johnson.

3. Solto e liso com toque de sleek hair

Gwenyth Paltrow - Fotos: Getty Images
Gwenyth Paltrow – Fotos: Getty Images

Os cabelos da Gwyneth Paltrow, Jessica Chastain e Reese Witherspoon chamaram a atenção pelo minimalismo. A partir de uma escova lisa, cada atriz seguiu por um lado: a Gwyneth abusou da chapinha para que os fios permanecessem super lisos e retos, utilizando spray e/ou gel para alisar a raiz com o efeito de sleek hair – cabelo que só quebrou um pouco da simetria com a divisão feita na lateral.

Jessica Chastain - Fotos: Getty Images
Jessica Chastain – Fotos: Getty Images

Jessica optou por um efeito com um pouco mais de movimento, com fios bem iluminados depois de uma finalização com spray de brilho.

Reese Witherspoon - Fotos: Getty Images
Reese Witherspoon – Fotos: Getty Images

Reese seguiu nessa linha de fios com movimento e apostou nas ondas largas, feitas através de bobes grandes depois de uma escova modelada. O cabelo, dividido ao meio, ofereceu um toque clássico ao visual mais romântico das ondas.

Destaque extra: Emma Stone

Emma Stone - Fotos: Getty Images
Emma Stone – Fotos: Getty Images

O cabelo dela foi um dos destaques da premiação. Emma apareceu com ondas estilo anos 40 e a combinação entre um lado solto e o outro preso. Esse é um penteado mais complexo, pois as ondas estão perfeitamente modeladas e o cabelo posterior está preso de uma maneira muito sutil e delicada. O cabelo combinou com a jovialidade e irreverência da atriz.